Home DESTAQUE F1 pode deixar o Grupo Bandeirantes e retornar para a Globo; entenda

F1 pode deixar o Grupo Bandeirantes e retornar para a Globo; entenda

Emissora da família Marinho estaria disposta a transmitir a Fórmula 1; grupo paulista busca um equilíbrio financeiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Mark Thompson/Getty Images)

A Rede Globo pode estar próxima de adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1 para a temporada 2025. De acordo com publicação de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, problemas financeiros podem ser um entrave para o Grupo Bandeirantes, atual responsável pela transmisssão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A emissora da família Marinho exibiu a categoria por mais de duas décadas, tendo encerrado a parceria com a Fórmula 1 em 2020. A Band assumiu o posto no ano seguinte com o narrador Sérgio Maurício e os comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone.

Problemas financeiros da Band

A transmissão da Fórmula 1 na Bandeirantes ficou ameaçada na temporada 2023, devido a falta de pagamento de patrocinadores. Enquanto a emissora paulista busca um equilíbrio em 2024, a Rede Globo chegou a fazer uma proposta, que a princípio foi negada pela categoria devido ao acordo com a Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A emissora carioca tinha como objetivo transmitir parte da temporada na TV fechada, modelo que já é adotado em alguns países. Em meio a um cenário de dúvida, a Rede Globo desponta como uma opção viável para a Fórmula 1 em 2025.

Vale destacar que um possível conflito entre F1TV Pro e Globoplay poderia causar um certo impacto nos interesses da Globo, que não teria a exclusividade de transmissão em serviços de streaming. Outro obstáculo seria a parceria entre a Fórmula 1 e a Heineken, o que impediria a emissora de vender publicidade para outras marcas de cerveja.

Better Collective