Piloto da Mercedes não descarta reviravolta, mas ressalta que jovem da McLaren precisará de sorte
Lewis Hamilton, da Mercedes, comentou sobre as chances de Lando Norris ameaçar o título de Max Verstappen na atual temporada da Fórmula 1 e declarou que tudo é possível.
“Há muitos pontos na mesa, então acho que definitivamente… Não é impossível”, disse o heptacampeão da F1.
Neste momento, 70 pontos separam o piloto da Red Bull de Norris, que venceu o Grande Prêmio da Holanda no último fim de semana e encurtou a diferença; faltam nove corridas para o fim da temporada.
“Acho que, no final das contas, Max provavelmente só precisa terminar em segundo em todas as corridas para ser campeão. Ele (Lando) teria que vencer todas as corridas e isso ainda não seria o suficiente, então precisa haver alguma sorte nisso”, definiu Hamilton.
De fato, a competição está nas mãos de Verstappen, que pode se consagrar tetracampeão de forma consecutiva. Apesar do momento instável da RBR, o holandês de 26 anos construiu uma vantagem relevante na primeira colocação da tabela.
Hamilton fala sobre as chances da McLaren
A McLaren evoluiu ao longo da temporada e hoje tem, de forma indiscutível, o melhor carro do grid. Já a Red Bull, que dominou a Fórmula 1 nos últimos anos, não vive boa fase, corre sérios riscos de perder o campeonato de construtores e tem apenas 30 pontos de vantagem na liderança.
“E o que é realmente emocionante é que acho que há uma chance real de que a McLaren possa ganhar o título de construtores”, afirmou Hamilton.
“Acho que isso é realmente muito emocionante, porque obviamente eu estava lá quando vencemos o último campeonato de construtores. Então acho que isso pode ser muito emocionante, não só para eles, mas também para o esporte”, completou o heptacampeão.
A última vez que a Red Bull perdeu o campeonato de construtores foi em 2021, quando a Mercedes foi a campeã. Nesta temporada em questão, no entanto, Verstappen superou Hamilton na última corrida e conquistou o primeiro título de sua carreira.