F1: Felipe Massa ignora Hamilton e coloca Verstappen no top-3 da história
Ex-piloto da Ferrari fez um ranking pessoal, elegendo os três maiores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1
Ex-piloto da Ferrari fez um ranking pessoal, elegendo os três maiores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1
Felipe Massa foi convidado pela produção da ESPN a escolher os melhores da Fórmula 1. O ex-automobilista da Ferrari e de outras equipes respondeu ao desafio cara a cara durante as gravações do programa Bola da Vez.
Uma das questões foi sobre quais os três maiores pilotos que Felipe Massa já viu na F1. O automobilista deixou de fora Lewis Hamilton, que levou a melhor na polêmica temporada 2008 em que o britânico ficou com o título.
Assim, Massa elegeu Ayrton Senna, Michael Schumacher e Max Verstappen, pela ordem. O ex-ferrarista também considerou os dois primeiros os seus maiores ídolos na F1.
Massa fez outras escolhas, como o circuito que mais gostou de correr. O piloto citou Spa-Francorchamps e Suzuka, respectivamente, na Bélgica e no Japão. Sobre a pista mais difícil da Fórmula 1, Felipe Massa mencionou Hungaroring, na Hungria, onde sofreu o acidente mais grave de sua carreira em 2009.
A respeito do melhor parceiro, a opção foi pelo finlandês Kimi Raikkonen. “Nunca tive problema com ninguém”, observou.
O brasileiro também opinou sobre qual é o compatriota mais próximo de assumir um lugar na Fórmula 1. Massa descartou Enzo Fittipaldi e Felipe Drugovich e acredita que Gabriel Bortoleto esteja mais perto.
Felipe Massa considerou a primeira vitória em Interlagos, em 2006, como a melhor corrida da carreira na F1. “Foi um sonho pra mim”, disse, considerando que vencer o GP do Brasil é mais especial do que qualquer outra prova.
Massa lembrou grave acidente
O piloto comentou sobre os 15 anos do acidente na Hungria em que foi atingido por uma mola, durante os treinos para o GP da Hungria. Na oportunidade, uma mola se soltou do carro de Rubens Barrichello, atingindo o capacete de Massa, que teve fraturas no crânio e uma pequena lesão cerebral.
“O que mudou foi o valor da vida. A gente nunca acha que um acidente grave vai acontecer com você. Então, depois de um acidente tão grave como esse, eu dou muito mais valor à vida”, declarou Felipe Massa.