O chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou como um teste recente pode ser crucial em sua tentativa de garantir dois campeonatos mundiais de F1 nesta temporada.
A equipe sediada em Milton Keynes está buscando um terceiro título consecutivo de construtores em 2024, enquanto o piloto Max Verstappen está a caminho de coletar uma quarta coroa consecutiva de pilotos. No entanto, esta temporada não foi isenta de desafios.
Falando após a ação do fim de semana em Zandvoort, Horner revelou que a Red Bull aproveitou a oportunidade para experimentar várias configurações com seus dois carros. Assim, ele espera que os resultados permitam que haja melhorias conforme a temporada avança.
“Acho que neste fim de semana, corremos com os carros em especificações diferentes, e acho que isso realmente nos deu muitas informações valiosas”, revelou o chefe da RBR.
“Creio que o feedback dos pilotos também foi muito positivo nisso, em termos do que eles estão sentindo com as diferentes configurações. Espero que agora dê uma direção real para o grupo de engenharia”, explicou ele.
Situação da Red Bull, chefiada por Horner, já foi melhor na F1 2024
Verstappen ainda tem uma vantagem considerável na classificação de pilotos, mas o holandês está muito longe do seu melhor. Após a vitória de Lando Norris na Holanda, o tricampeão soma cinco corridas seguidas sem vencer. Verstappen agora parece frustrado, lamentando consistentemente o desempenho de seu RB20.
Embora a diferença de 70 pontos possa ser grande demais para Norris recuperar, já que restam apenas nove corridas, a batalha pelo campeonato de construtores está muito mais acirrada.
Do jeito que as coisas estão, apenas 30 pontos separam a Red Bull e a McLaren. Se o companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Pérez, continuar em má fase, essa liderança pode só diminuir.