O Palmeiras sempre teve a fama de contar com grandes goleiros na sua história, e um deles foi Sérgio, que atuou nos anos 90 e início dos anos 2000. Por um período foi titular, mas depois acabou ficando anos na reserva do Marcos.
Nos últimos anos, o Verdão seguiu a tradição de ter grandes goleiros e contou com Fernando Prass e Weverton, que foram multicampeões pelo clube e chegaram a ser convocados para a seleção brasileira.
O ex-goleiro Sérgio esteve no “Basticast”, onde teve que escolher quem jogou mais, entre Fernando Prass e Weverton. Sem titubear, ele escolheu Weverton, atual goleiro do clube.
Outras escolhas de Sérgio
No podcast, Sérgio teve que fazer outras escolhas polêmicas neste formato “um ou outro”, em que era dado duas opções e ele tinha que escolher uma.
E a maioria envolvia o Palmeiras, clube que ele se tornou ídolo. Entre as escolhas, Sérgio disse que Alex jogou mais que Raphael Veiga, Deyverson jogou mais que Rony, Felipão foi mais técnico que Luxemburgo, além de escolher o Allianz Parque em comparação com o antigo Palestra Itália.
Veja todas as outras escolhas de Sérgio:
- Edmundo ou Evair? Evair
- Paulo Nunes ou Edílson? Edílson
- Alex ou Raphael Veiga? Alex
- Romário ou Ronaldo? Ronaldo
- Marcelinho Carioca ou Neto? Neto
- Clebão ou Gustavo Gómez? Clebão
- Dida ou Rogério Ceni? Dida
- Dudu ou Éverton Ribeiro? Dudu
- Endrick ou Estêvão? Estêvão
- Rony ou Deyverson? Deyverson
- Roger Guedes ou Luciano? Roger Guedes
- Allianz Parque ou Palestra Itália? Allianz Parque
- Luxemburgo ou Felipão? Felipão
- Abel Ferreira ou Felipão? Abel Ferreira
- Paulo Nobre ou Leila Pereira? Paulo Nobre
Passagem de Sérgio pelo Palmeiras
Sérgio chegou ao Palmeiras em 1989, ainda jovem, com 18 anos, inicialmente para as categorias de base. Sem espaço no time profissional, foi emprestado ao ao Embu-Guaçu e depois ao Ceilândia.
Retornou ao Verdão em 1992 e conseguiu ter oportunidades. Em 1993, foi titular na final do Paulistão de 1993, título histórico conquistado pelo Alviverde.
Depois, porém, acabou perdendo espaço para Velloso e, em 1996, deixou o Palmeiras. Retornou em 1999 e estava no grupo que venceu a Libertadores daquele ano. Ficou no Verdão até 2006, disputando a Série B de 2003.