O ex-jogador Ramon Motta, que defendeu o Flamengo durante a carreira, elogiou o time comandado por Tite e o entendimento dos atletas e da comissão técnica sobre o momento que a equipe vive.
O comentarista, durante o Seleção Sportv, explicou que, para ele, o plantel rubro-negro compreende a fase que está vivendo com a série de lesões, o que leva às vitórias, como foi na Fonte Nova contra o Bahia, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, mesmo sem jogos brilhantes.
“Eu acho que a grandeza desse elenco, juntamente com o Tite, é reconhecer a fase que está vivendo e jogar conforme essa fase. O Tite é um desses treinadores. Internamente, ele cobra e entende o momento que o time está passando”, destacou Ramon Motta, que foi comandado por Tite no Corinthians em 2011 e 2012 e saiu do Timão para defender justamente o Flamengo em 2012 e 2013.
“Não consigo dizer que o time está mal. Pode não estar dando show como a torcida espera, mas está jogando como deve jogar.”
Ramon criticou defesa do Bahia
Mesmo com os elogios ao time do Flamengo, Ramon fez questão de destacar a falha da defesa do Tricolor de Aço no gol de cabeça de Bruno Henrique, que deu a vitória do time carioca.
O camisa 27 completou, de cabeça, a cobrança de escanteio de Nico De La Cruz, dando vantagem ao Fla para o jogo da volta, na quinta-feira, dia 12 de setembro, no Maracanã, às 21h45.
“Falha de marcação na defesa do Bahia. Focaram no Fabrício Bruno, no Léo Pereira e no Léo Ortiz, ficaram um pouco afastados e não marcaram (o Bruno Henrique)”, disse o ex-lateral.
“A bola não é nem lenta; ela é rápida e vem variando. O De La Cruz bate bem e tem qualidade, e isso é treinado.”