
Christian, ex-atacante do futebol brasileiro (Reprodução/ESPN)
Christian fez muito sucesso no fim da década de 90 quando defendeu o Internacional, chegando a atuar na seleção brasileira. O centroavante também vestiu a camisa do Grêmio, marcando gols em Gre-Nais pelos dois lados.
Porém, o ex-atacante de 49 anos apontou o clássico da Turquia como o mais difícil que já jogou. Christian atuou pelo Galatasaray nas temporadas de 2002 e 2003 e encarou o Fenerbahçe.
Em entrevista para o programa Mundu Meneses na ESPN, o ex-camisa 9 falou da hostilidade que presenciou no duelo. Christian recordou de um clássico turco em que o Galatasaray levou 6 a 0 do Fenerbahçe, em 2002.
Christian: “Invadiram nosso CT”
O ex-centroavante recordou ter presenciado a invasão dos torcedores ao centro de treinamentos da equipe turca depois da partida, para protestar diante da goleada sofrida.
“Pra atravessar a ponte foi um caos. Chegando no CT do Galatasaray, tinha polícia, cachorro e eu só olhava da janela”, recordou. “Quando eu vi aquilo, falei: meu Deus do céu. Guerra, bomba de efeito moral dentro do CT”.
Dessa forma, Christian considerou a rivalidade entre Galatasaray e Fenerbahçe maior do que o Gre-Nal. “O que eu vivi naquele dia”, resumiu.
Além do clássico turco, o ex-centroavante destacou também o duelo francês entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, com Christian jogando no PSG entre 1999 e 2001.
“A rivalidade é muito grande”, observou, concluindo: “Tocaram fogo nos carros nas ruas do entorno do Parque dos Príncipes”.