PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-goleiro do Flamengo é enaltecido por Danrlei: “Via todos os jogos”

Ex-goleiro do Flamengo é enaltecido por Danrlei: “Via todos os jogos”

Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, o ex-goleiro relatou ser admirador de um arqueiro histórico rubro-negro

Por Marco Maciel em 06/08/2024 15:21 - Atualizado há 5 meses

Danrlei, ex-goleiro do Grêmio (Reprodução/YouTube)

Danrlei participou do podcast De Primeira no canal de YouTube do ex-colorado D’Alessandro, a DALE TV. O ex-goleiro campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995 declarou ser um admirador do estilo dos arqueiros sul-americanos. Assim, revelou ser aficionado por um ex-goleiro argentino do Flamengo.

Inicialmente, o deputado federal, licenciado para atuar na Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul, opinou que a dupla Gre-Nal está bem servida atualmente na posição, através do uruguaio Rochet no Internacional e do argentino Marchesín no Grêmio.

Danrlei recordou Fillol no Flamengo

Danrlei justificou gostar da forma como os goleiros da América do Sul atuam. Dessa forma, declarou se espelhar em Ubaldo Fillol, campeão do mundo pela seleção argentina em 1978 e com passagem pelo Flamengo nos anos 80.

“Eu sempre fui fã do Fillol. Eu amava ver, quando ele veio pro Flamengo, eu via todos os jogos do Flamengo por causa do Fillol”, contou.

O ex-arqueiro gremista confessou ser um admirador maior dos goleiros argentinos e uruguaios, com relação aos seus compatriotas.

“Como eu sempre me vi goleiro, muito mais pro lado dos hermanos do que pro lado técnico dos goleiros brasileiros”, admitiu Danrlei.

Desse modo, o ex-gremista afirmou que Taffarel foi o responsável por abrir as portas dos goleiros brasileiros para o mercado europeu e mundial. Na opinião do hoje político, o tetracampeão mundial em 1994 foi o maior goleiro da história da seleção brasileira.

“O Taffarel foi o divisor de águas no futebol para mim”, enalteceu Danrlei. “Não basta ser bom, você tem que ganhar. Às vezes o cara é muito bom, mas não ganha e é esquecido”, finalizou.

Exit mobile version