Ex-Flamengo e Internacional, Rodinei pode voltar ao futebol brasileiro
Atualmente no Olympiakos, da Grécia, lateral-direito com passagem pelo Rubro-Negro recebeu procura de time do Brasileirão
Em busca de um lateral-direito para o lugar de Fabricio Bustos, que está de saída para o River Plate, o Internacional consultou a situação de Rodinei. O lateral-direito de 32 anos, ex-Flamengo e com passagem pela própria equipe colorada, está no Olympiakos-GRE desde o começo do ano passado.
O interesse de uma possível repatriação foi divulgado por Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante. “O Inter fez uma consulta pra saber como é que ele tá lá e se ele não queria pegar e voltar para o Brasil. Não tenho mais informações para detalhar”, esclareceu o jornalista, em live no canal do VDG hoje (8).
O contrato de Rodinei com o clube grego se encerra em junho de 2025, com o valor de mercado avaliado pelo site Transfermarkt em 1,5 milhão de euros (R$ 9,18 milhões, na cotação atual). O atleta vem sendo titular da equipe grega.
Rodinei fez gol do título pelo Flamengo
Rodinei atuou no Beira-Rio entre 2020 e 2021 emprestado pelo Flamengo, participando da campanha do vice-campeonato brasileiro em 2020 em que a equipe colorada perdeu o título na última rodada.
Depois que retornou ao Rubro-Negro, viveu seu melhor momento pela equipe da Gávea em 2022. Na temporada, foi titular de Dorival Júnior nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, convertendo o pênalti decisivo contra o Corinthians no torneio da CBF.
Rodinei é considerado o plano A do Internacional para suprir as saídas de Hugo Mallo e de Bustos. O espanhol deixou o Beira-Rio no mês passado e acertou com o Aris-GRE.
Já Fabricio Bustos teve sua negociação com o River Plate confirmada pelo Internacional na noite de ontem (7). O lateral argentino é um pedido do técnico Marcelo Gallardo, que retornou ao clube de Buenos Aires.
A transferência está muito próxima de ser efetivada, com Bustos já presente na capital argentina para a realização de exames médicos.