Home Futebol Ex-Cruzeiro, Pepa despista sobre acerto com time da Série B

Ex-Cruzeiro, Pepa despista sobre acerto com time da Série B

Equipe oficializou demissão de Guto Ferreira e busca novo técnico para a próxima rodada; técnico ex-Raposa entrou na mira

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Pepa não teve bons resultados no Cruzeiro e não deixou saudade (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após a demissão do técnico Guto Ferreira nesta quarta-feira (28), o Sport corre contra o tempo para fechar com um novo treinador. Quem está em pauta é Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, conhecido Pepa, ex-Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação do portal ge é de que o português entrou no radar do Leão da Ilha após o clube não conseguir contratar Daniel Paulista, do CRB. Em contato com o jornal Folha de Pernambuco, o comandante lusitano “despistou” sobre uma negociação para retornar ao futebol brasileiro. “Não posso e nem tenho nada a dizer, espero que compreenda”, disse brevemente.

Com diversos times de seu país natal no currículo, Pepa dirigiu o Cruzeiro entre março e agosto de 2023, assumindo o lugar do uruguaio Paulo Pezzolano. No total pela equipe mineira, foram sete vitórias, oito empates e 10 derrotas. No mês seguinte, assinou com o Al-Ahli, do Catar, onde trabalhou até abril deste ano, ficando livre no mercado deste então.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Sport tem pressa para anunciar seu novo treinador. O próximo jogo do Brasileirão Série B será na segunda-feira (02/09), às 20h, quando recebe o Ituano. Com dois jogos a menos, o Leão da Ilha começa a 24ª rodada na 10ª posição, com 32 pontos. O primeiro clube dentro do G4 é o Vila Nova, com 39.

A equipe de Recife terá seu terceiro técnico na temporada. Mariano Soso comandou até o fim de julho, senso sucedido por Guto Ferreira. No entanto, esteve à frente do elenco por apenas cinco partidas, obtendo somente uma vitória, um empate e três derrotas.

Better Collective