Ex-Corinthians, Cristian se coloca acima de jogadores de Palmeiras e seleção brasileira
Ídolo do Timão respondeu quadro de “quem jogou mais” e foi comparado a nomes de Verdão, Canarinho e futebol europeu
Ídolo do Timão respondeu quadro de “quem jogou mais” e foi comparado a nomes de Verdão, Canarinho e futebol europeu
Com passagem marcante pelo Corinthians, o ex-volante Cristian foi mais um a responder o famoso e polêmico quadro “quem jogou mais”. Em conversa à emissora ESPN, se comparou a outros nomes de sua posição do futebol atual.
O ex-jogador do Timão abriu as declarações se colocando acima de quatro jogadores: Pablo Maia, do São Paulo, Douglas Luiz, contratado pela Juventus e convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa América, Zé Rafael, do Palmeiras, e Marlon Freitas, do Botafogo.
A sequência “positiva” foi interrompida por Gerson, do Flamengo. O volante rubro-negro estará junto ao técnico Dorival Júnior para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro. Depois, o jovem Gabriel Moscardo, comprado pelo PSG junto ao Corinthians e emprestado ao Reims, da França, não foi páreo para o veterano.
Pode-se dizer que Cristian hesitou ao falar de Casemiro. Sob o critério de time, o atleta multicampeão pelo Real Madrid e atualmente no Manchester United levaria a melhor. No entanto, em “gols e futebol”, acabaria perdendo. Bruno Guimarães, do Newcastle e da seleção, também sai em vantagem.
Para finalizar, o ex-Timão não se conteve ao exaltar dois grandes volantes do futebol mundial e “reverenciou” a dupla: Rodri, do Manchester City, e Toni Kroos, ídolo do Real e da Alemanha recém-aposentado.
Cristian obteve destaque no futebol após chegar ao Corinthians, em 2008, vindo do Flamengo. Com boas atuações no ano seguinte, faturando o Paulistão e a Copa do Brasil, se transferiu ao Fenerbahçe, da Turquia. Em janeiro de 2015, foi anunciado de volta ao clube paulista. Sem o mesmo sucesso, foi emprestado ao Grêmio nos últimos meses de 2017 até o fim do contrato com o Alvinegro. Na sequência, rodou por algumas equipes de São Paulo até se aposentar no Atibaia, em 2021.