PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, pode atingir recorde histórico de Neymar no futebol brasileiro

Estêvão, do Palmeiras, pode atingir recorde histórico de Neymar no futebol brasileiro

Jogador vai deixar o elenco do Verdão no domingo para se apresentar à seleção brasileira pela primeira vez no profissional

Por Matheus Camargo em 30/08/2024 10:08 - Atualizado há 5 meses

Estêvão, do Palmeiras, acena durante jogo pelo Brasileirão (Rodilei Morais/FotoArena/Alamy Live News)

O meia-atacante Estêvão, do Palmeiras, pode atingir um recorde de Neymar no futebol brasileiro no domingo (1), no duelo de sua equipe contra o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba.

Isso porque o jogador está apenas a duas participações em gols de igualar o atacante do Al Hilal como atleta sub-17 com mais lances decisivos no Brasileirão. Estêvão tem 14 participações em gols desde que estreou no Campeonato Brasileiro, sendo sete gols e sete assistências. Neymar, por sua vez, em 2009, tinha 16 até completar a maioridade, com dez gols e seis assistências.

Caso vá às redes, Estêvão pode também se isolar como artilheiro do Palmeiras no Brasileirão Série A em 2024, já que divide o atual posto com o argentino Flaco López.

No sábado, após a goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, onde marcou dois gols na goleada, o atleta concedeu entrevista ao Premiere sobre seus números na competição.

“Sempre tento ajudar o Palmeiras, fazer mais gols, mais assistências e ajudar no geral”, deixou claro o camisa 41 do Alviverde. “Vou tentar melhorar meu desempenho para ajudar o Palmeiras.”

Estêvão se despede em 2025

O jogador já está vendido ao Chelsea, onde se apresentar em julho de 2025 após a disputa do novo Mundial de Clubes da FIFA.

Os dois clubes já confirmaram a negociação envolvendo o jovem de 17 anos para que ele atue no futebol inglês a partir da temporada 2025/26.

A operação pela venda de Estêvão ao Chelsea é de 45 milhões de euros em valores fixados e mais 16,5 milhões de euros em metas a serem atingidas. Em valores convertidos e gerais, o acordo pode girar em torno de R$ 358 milhões, sendo que o Palmeiras tem 70% dos direitos do atleta, com os outros 30% indo para o jogador e sua família.

Exit mobile version