Estêvão brilha com a camisa do Palmeiras e ganha grande notoriedade pelo talento que mostra em campo. O treinador e ex-zagueiro Paulo Turra, em entrevista ao “História da Bola”, do Uol, comparou o garoto de 17 anos com Cristiano Ronaldo quando era jovem.
“Eu joguei contra o Cristiano Ronaldo em 2003, quando foi vendido para o Sporting. Ele era muito parecido com o biotipo do Estêvão, do Palmeiras, só que destro, fininho assim”, opinou o treinador, que jogava no Boavista, de Portugal, na época.
“Era um lápis. Fininho, mas ágil. Driblava para os dois lados, ambidestro. Foi um Deus nos acuda para o meu lado”, prosseguiu dizendo Turra sobre o futebol do camisa 7, que hoje é atleta do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
“Se vocês pegarem um vídeo do Cristiano Ronaldo quando era jovem vão ver o Estêvão”, completou o técnico.
Com grande destaque no Palmeiras, a joia foi convocada por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira nos jogos de Eliminatórias contra Equador e Paraguai, no mês que vem.
Vale lembrar que Estêvão já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e irá se transferir em 2025, quando completa 18 anos. A transferência foi firmada em torno dos 60 milhões de euros (incluindo bônus e metas), com um modelo de negociação parecido com Endrick no Real Madrid.
Depois de passar um período machucado, o atacante retornou e reassumiu o protagonismo no Verdão, que agora briga pelo tricampeonato do Brasileirão Série A.
Abel Ferreira já rasgou elogios a Estêvão
“É um garoto espetacular, tem dois pais fabulosos. Essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis Guilherme, gostam todos de jogar ali, do mesmo lado. Dois deles já não estão aqui”, disse o português recentemente.