Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU que morreu no Hospital Albert Einstein na terça-feira (27) após sofrer um mal súbito no jogo contra o São Paulo, na quinta (22), pela Copa Libertadores da América, foi homenageado por sua esposa, Selena, com uma carta de despedida, publicadas nas redes sociais.
A companheira do atleta e mãe de seus dois filhos, sendo um deles nascido há duas semanas, está no Brasil com os pais do jogador, Sandra e Nelson, e a irmã Sofia, que ficaram nos últimos dias no país junto a dirigentes do Nacional-URU.
“Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você”, iniciou Selena na carta de homenagem a Izquierdo, que havia entrado no segundo tempo da partida contra o São Paulo e que, no ano passado, foi destaque do Liverpool-URU no título do Campeonato Uruguaio.
“Foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não existe. Sei que lutou até o final e que a única coisa que desejava era estar conosco. Vou sentir sua falta pela vida inteira e sei que vai doer sua ausência a cada passo. Deixou muito para viver, muito caminho para percorrer, meu Juanma. A partir de hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma.”
Esposa de Izquierdo agradeceu apoio
Desde o mal súbito sofrido na quinta-feira, Izquierdo passou a receber visitas no Hospital Albert Einstein de dirigentes uruguaios, políticos locais, e especialmente de jogadores. Jonathan Calleri, Michel Araújo e Rafinha, do São Paulo, estiveram por várias vezes no local para acompanhar a família do atleta e para ajudar no caso.
Selena agradeceu a todos pela luta por Juan Izquierdo e voltou a se declarar para o marido, que morreu aos 27 anos.
“Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês no céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder”, encerrou.