Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Eric Faria cita Flamengo e Palmeiras e exalta atuação do Botafogo: “Bom para o futebol brasileiro”

Eric Faria cita Flamengo e Palmeiras e exalta atuação do Botafogo: “Bom para o futebol brasileiro”

Jornalista destacou crescimento do Glorioso nos últimos anos e jogo-chave contra o Alviverde na Copa Libertadores

Por Matheus Camargo em 22/08/2024 17:30 - Atualizado há 4 semanas

Botafogo, comemoração
Jogadores do Botafogo comemoram gol de Igor Jesus (Vítor Silva / Botafogo)

Eric Faria ciotu Flamengo e Palmeiras como times dominantes no futebol brasileiro e, por isso, exaltou a atuação e a classificação do Botafogo para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

Isso porque o jornalista do Grupo Globo, durante o Seleção Sportv, elogiou o nível do confronto entre o Glorioso e o Verdão pela competição continental, citando o “nível europeu” do duelo.

“Certamente, se os europeus tivessem assistido ao jogo de ontem, também estariam encantados, porque foi um jogo de altíssimo nível emocionalmente, taticamente e tecnicamente. Ofereceu o que um grande espetáculo de futebol pode oferecer. A classificação do Botafogo é muito boa para o futebol brasileiro, pois não temos apenas Flamengo e Palmeiras protagonizando em alto nível”, disse Eric Faria durante o programa esportivo.

“Tivemos o Atlético-MG em 2021 conquistando a Copa do Brasil e o Brasileiro. Portanto, é importante que outros times alcancem esse nível, para que o futebol brasileiro se torne cada vez melhor. É muito importante ter mais equipes nesse patamar, e esse jogo de ontem dá um exemplo ao Botafogo. Talvez tenha sido o jogo que o Botafogo precisava para dizer: ‘Agora sentamos aqui e isso vai mudar.'”

Botafogo briga por Libertadores inédita

Com a qualificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, o Botafogo está de volta à mesma fase na qual foi eliminado no ano de 2017, quando caiu para o Grêmio em Porto Alegre. O time gaúcho, que bateu o Glorioso, seria o campeão continental no fim daquela temporada sobre o Lanús.

O time carioca já chegou às semifinais da Libertadores duas vezes, nos anos de 1963 e 1973, mas não repetiu mais o mesmo desempenho nas edições recentes do torneio da América do Sul.

Exit mobile version