Home Futebol Eric Faria cita Flamengo e Palmeiras e exalta atuação do Botafogo: “Bom para o futebol brasileiro”

Eric Faria cita Flamengo e Palmeiras e exalta atuação do Botafogo: “Bom para o futebol brasileiro”

Jornalista destacou crescimento do Glorioso nos últimos anos e jogo-chave contra o Alviverde na Copa Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogadores do Botafogo comemoram gol de Igor Jesus (Vítor Silva / Botafogo)

Eric Faria ciotu Flamengo e Palmeiras como times dominantes no futebol brasileiro e, por isso, exaltou a atuação e a classificação do Botafogo para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o jornalista do Grupo Globo, durante o Seleção Sportv, elogiou o nível do confronto entre o Glorioso e o Verdão pela competição continental, citando o “nível europeu” do duelo.

“Certamente, se os europeus tivessem assistido ao jogo de ontem, também estariam encantados, porque foi um jogo de altíssimo nível emocionalmente, taticamente e tecnicamente. Ofereceu o que um grande espetáculo de futebol pode oferecer. A classificação do Botafogo é muito boa para o futebol brasileiro, pois não temos apenas Flamengo e Palmeiras protagonizando em alto nível”, disse Eric Faria durante o programa esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tivemos o Atlético-MG em 2021 conquistando a Copa do Brasil e o Brasileiro. Portanto, é importante que outros times alcancem esse nível, para que o futebol brasileiro se torne cada vez melhor. É muito importante ter mais equipes nesse patamar, e esse jogo de ontem dá um exemplo ao Botafogo. Talvez tenha sido o jogo que o Botafogo precisava para dizer: ‘Agora sentamos aqui e isso vai mudar.'”

Botafogo briga por Libertadores inédita

Com a qualificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, o Botafogo está de volta à mesma fase na qual foi eliminado no ano de 2017, quando caiu para o Grêmio em Porto Alegre. O time gaúcho, que bateu o Glorioso, seria o campeão continental no fim daquela temporada sobre o Lanús.

O time carioca já chegou às semifinais da Libertadores duas vezes, nos anos de 1963 e 1973, mas não repetiu mais o mesmo desempenho nas edições recentes do torneio da América do Sul.

PUBLICIDADE
Better Collective