Endrick é a grande revelação do futebol brasileiro nos últimos anos. Com menos de 18 anos, a joia já havia sido bicampeão Brasileiro no Palmeiras, marcado gol pela seleção brasileira e já estava vendido ao Real Madrid.
Agora que completou 18 anos, pôde se transferir para o clube espanhol, onde busca fazer história, assim como outros brasileiros fizeram nos Merengues.
E hoje (18), o craque pode fazer a sua estreia oficial pelo Real Madrid, em duelo diante do Mallorca, às 18h30 (de Brasília), na primeira rodada do Campeonato Espanhol.
Caso Endrick entre em campo, ele supera uma marca de Vinícius Júnior. O ex-atacante do Flamengo estreou no time principal do Real Madrid com 18 anos e 2 meses. Então, o ex-atacante do Palmeiras iria entrar em campo com 18 anos e 28 dias. Ele completa 18 anos e 1 mês no dia 21 de agosto.
Vinícius Júnior, que nasceu em 12 de julho de 2000, estreou no time principal do clube espanhol no dia 29 de setembro de 2018, em duelo contra o Atlético de Madrid, entrando aos 42 minutos do segundo tempo.
Endrick ficou no banco na estreia do Real Madrid na temporada
Endrick mal chegou no Real Madrid e já comemorou um título. O clube Merengue venceu a Supercopa da UEFA, ao vencer a Atalanta (ITA), por 2 a 0. O craque brasileiro foi relacionado para a partida e ficou no banco, mas não entrou no jogo.
O atacante, porém, atuou em amistosos de pré-temporada. O Real Madrid enfrentou o Milan e o Barcelona com um time misto, mas teve Endrick como titular nas duas partidas.
Depois, realizou um amistoso contra o Chelsea com um time mais titular e o brasileiro acabou não atuando.