Endrick chegou ao Real Madrid há pouco tempo, estreou pelo clube espanhol e agora busca espaço no elenco de Carlo Ancelotti. Entretanto, o atleta já experimenta a dificuldade de atuar em um time de elite, já que concorrência pela titularidade é muito grande e ele vem jogando pouco.
Devido a isso, o jornal “AS” publicou uma informação dando conta de que o centroavante poderia ser emprestado pelo Real Madrid caso não fosse aproveitado pelo time espanhol. Apesar disso, o empresário Frederico Pena, que é o responsável pela carreira do ex-Palmeiras, afirmou que a informação não é verdadeira.
Segundo informações da ESPN, que conversou com pessoas próximas ao jogador, a notícia teria sido rotulada de “bizarra” e que não faz qualquer sentido para esse momento da carreira de Endrick.
Entretanto, a própria emissora vê como possibilidade que algo assim realmente se torne realidade caso Endrick não jogue ao longo da temporada, com o próprio Real Madrid vendo o empréstimo como uma forma de adaptar o atacante ao futebol espanhol. No entanto, isso não é a situação do momento.
Vinícius Júnior também passou por situação parecida quando chegou ao Real Madrid
No passado, quando Vinícius Júnior chegou ao Real Madrid e tinha dificuldades em seus primeiros meses no clube, foi especulado que ele seria emprestado pelo time espanhol, entretanto, isso nunca se transformou em realidade.
Porém, ao contrário de Endrick, tanto Vinícius Júnior quando Rodrygo jogaram pela equipe B do Real Madrid, em uma tentativa de acelerar a adaptação ao futebol do país. O ex-Palmeiras, por sua vez, não deve ser submetido a essa etapa de transição.
As fontes consultadas pela ESPN garantem que, apesar de ele não ter jogado nos primeiros jogos oficiais do Real Madrid na temporada, Endrick está focado em se adaptar o máximo possível e está disponível para ser aproveitado por Ancelotti.