Home Futebol Ancelotti elogia Endrick após Real Madrid x Milan: “É bastante raro”

Ancelotti elogia Endrick após Real Madrid x Milan: “É bastante raro”

Treinador dos Merengues reconheceu a qualidade do centroavante brasileiro, mesmo com derrota em campo para os italianos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Endrick em campo pelo Real Madrid (Joe Robbins/Icon Sportswire via AP Images)

Endrick em campo pelo Real Madrid (Joe Robbins/Icon Sportswire via AP Images)

Endrick já estreou pelo Real Madrid em amistosos durante a pré-temporada do clube. Ele iniciou entre os titulares na derrota dos Merengues para o Milan, aparecendo pouco na partida e falhando em fazer o seu primeiro gol por ali.

Apesar disso, o atleta recebeu muitos elogios. O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, destacou as qualidades do brasileiro, afirmando que ele é muito habilidoso:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Endrick mostrou sua qualidade em alguns momentos. Ele tem algo especial. É capaz de atingir velocidade máxima em curto espaço e é muito habilidoso. É muito raro ver um jogador assim”, comentou Carlo Ancelotti.

O Real Madrid usou uma equipe alternativa no jogo, com vários titulares fora. Entretanto, Endrick conseguiu atuar ao lado de grandes estrelas do clube, como Courtois, Rüdiger e Luka Modric. Os brasileiros Éder Militão e Vinícius Júnior ainda não começaram a pré-temporada, enquanto Rodrygo se juntou ao restante do elenco na última quarta-feira (31).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick irá brigar por espaço no ataque do Real Madrid

Carlo Ancelott terá um problema agradável nesta temporada, que é montar o ataque titular de um time que tem em seu plantel alguns dos melhores do mundo, como Vinícius Júnior, Mbappé, Rodrygo e Bellingham, que atua como um meio-campista muito ofensivo no clube.

Além desses, nomes como Endrick, Brahim Diaz e outras promessas mais jovens também devem lutar por espaço e colocar dúvidas na cabeça de Carlo Ancelotti.

A equipe, que já é a atual campeã da Champions League, chega na próxima temporada como favorita para dominar novamente os torneios europeus e se tornar bicampeão da competição.

PUBLICIDADE

Já Endrick terá um desafio imenso em manter o nível de excelência para brigar pela titularidade, entretanto, o brasileiro parece ter qualidade para isso.

PUBLICIDADE

Leia também:

Estreia de Endrick no Real Madrid faz torcida do Barcelona disparar comentários negativos, no Somos Fanáticos.

Better Collective