Emerson Leão surpreende sobre status de Neymar: “Nunca foi”
Ex-técnico é bastante contundente ao responder porque o craque brasileiro nunca conquistou o prêmio de melhor do mundo
Emerson Leão foi convicto ao justificar o porquê Neymar nunca foi eleito o melhor do mundo. Durante participação no programa Mesa Redonda, o lendário goleiro do futebol brasileiro acredita que o jogador do Al-Hilal não alcançou o nível técnico exigido que pudesse ser premiado com a tradicional Bola de Ouro.
Sem papas na língua, o ex-técnico entende que o craque revelado no Santos surgiu com todas as possibilidades de repetir o feito de Kaká, em 2007, mas que não foi capaz de alcançá-lo.
“Por que o Neymar não foi escolhido como melhor jogador do mundo?”, perguntou Paulo Sérgio, comentarista da TV Gazeta.
“Porque ele nunca foi o melhor jogador do mundo. Quem nunca foi o melhor jogador do mundo não pode ser escolhido. Ele apareceu como uma promessa para ser o melhor do mundo, mas ele não conseguiu abraçar essa responsabilidade”, respondeu Leão.
Para o ex-jogador Kaká, Neymar só não foi escolhido o melhor do mundo por não ter sido protagonista de um grande título na Europa. No PSG, ele acredita que o amigo bateu na trave.
“Mesmo tendo sido muito importante naquela do Barcelona na Champions League, o Messi acabou se sobressaindo como protagonista. Se o PSG tivesse vencido a final da Champions contra o Bayern de Munique, provavelmente o Ney tinha sido escolhido naquele ano o melhor jogador do mundo”, avalia.
Diferentemente de Leão, Kaká vê Neymar melhor do mundo em vários momentos da carreira
Principal jogador do futebol brasileiros nos últimos anos, Neymar, individualmente performou o bastante para ser o top-1 no mundo. A avaliação partiu de Kaká, que conquistou o prêmio em 2007.
“Ele performou como melhor jogador do mundo em vários momentos da carreira dele. Eu não acho que o Brasil está ausente dessa conquista por essa questão. Essa é a ausência do Brasil, e não por uma ausência de talento. Acho que temos vários talentos muito promissores”, disse.