Emerson Leão considera o SPFC uma equipe difícil de ser vencida pelos rivais no Brasil. Convidado do programa Mesa Redonda, neste domingo (26), o ex-goleiro alega que o Tricolor nem sempre é plasticamente bonito de assistir, mas é muito consistente e capaz de criar dificuldades para qualquer que seja o adversário.
Dono da quinta melhor campanha deste Brasileirão Série A com 41 pontos, a equipe comandada por Luis Zubeldía é uma das poucas que ainda está viva na Libertadores e Copa do Brasil.
“O SPFC é uma equipe difícil de ser batida. É verdade, principalmente dentro do Morumbis. Eles arrumaram uma maneira de jogar que às vezes não se torna bonita, mas é eficiente. Para você tornar uma equipe bonita com mais tranquilidade, você tem que ser eficiente. A eficiência no futebol significa vitória e ele está correndo atrás dessa vitória”, disse Leão.
Neste final de semana, o SPFC bateu o Vitória por 2 a 1. Com gols do garoto Willian Gomes e Erick, o Tricolor confirmou o favoritismo em seus domínios e segue firme entre os principais times da Série A.
“Muito feliz por voltar a jogar no Morumbis, feliz pela vitória. Comemorar um pouco e descansar porque meio de semana já tem jogo”, comemorou Erick.
Citado por Leão, SPFC mira quartas de final da Copa do Brasil
Depois de uma vitória sem sustos no Campeonato Brasileiro, o elenco do SPFC vira a chave e foca no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta, o Tricolor encara o Atlético, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis.
Para esta partida, Zubeldía e Alan Franco, suspensos, são desfalques certos. Na defesa, a tendência é que Ferraresi seja o escolhido para fazer dupla com Arboleda.