Na véspera dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Emerson Leão tratou logo de antecipar quais times se classificam para a semifinal. Em um exercício de futurologia, o ex-goleiro, convidado do Mesa Redonda, foi convicto ao apostar no SPFC diante do Atlético-MG.
Ainda no lado esquerdo do chaveamento, ele demonstra mais otimismo no Athletico diante do Vasco da Gama. Em sua visão, o time paranaense precisa se reafirmar no cenário nacional.
“Eu acho que o SPFC e o Atlético…porque o Atlético caiu um pouco e precisa se recuperar neste torneio e isso pode dar um efeito positivo. Vasco e Athetico eu fico com o Athetico por causa da necessidade dele de se reafirmar. SPFC e Athletico na seminal”, opinou Leão.
No duelo entre Flamengo e Bahia, o ex-técnico acredita que vai fazer valer a superioridade técnica do elenco rubro-negro perante o Tricolor Baiano. Apesar de considerar o momento do Juventude melhor em comparação ao Corinthians, ele aposta na tradição do Timão como justificativa.
“Do outro lado Flamengo, logicamente por ser o melhor. E o Juventude cresceu muito, está aparecendo quando ninguém esperava, mas a tradição do seu adversário é maior”, explicou.
Citado por Leão, Atlético fica longe do G6 e entra pressionado nas Copas
Em baixa no Brasileirão, o Atlético deve priorizar o mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil. Pelo menos é que imagina Guilherme Arana. Após a derrota em casa para o Fluminense, o lateral-esquerdo escancarou a realidade do time mineiro.
“Eu acho que a gente já perdeu muito ponto no Brasileiro, então tem que ser realista. Está muito difícil de brigar por título, mas temos duas Copas importantíssimas para gente e para o clube também”, analisou Arana.
“Não adianta a gente vir aqui e enganar o nosso torcedor, que ainda vamos brigar pelo título. Acho que é muito difícil se tratando de Campeonato Brasileiro”, acrescentou.