Home Futebol Elano elege os cinco melhores jogadores com quem atuou

Elano elege os cinco melhores jogadores com quem atuou

Ex-meia do Santos e da seleção brasileira foi entrevistado por D'Alessandro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Elano, ex-jogador do Santos e da seleção (Reprodução/YouTube)

Elano, ex-jogador do Santos e da seleção (Reprodução/YouTube)

Elano foi o convidado de D’Alessandro no podcast do canal DALE TV, no YouTube. O ex-meio-campista do Santos e de outros clubes foi questionado pelo coordenador de futebol do Internacional sobre quais os melhores jogadores com quem atuou em sua carreira.

Inicialmente, o titular da seleção brasileira da Copa do Mundo de 2010 não pipocou e citou Ronaldo, Neymar e Kaká. “Ronaldinho [Gaúcho] também, mas eu joguei menos [com ele]”, observou Elano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

D’Alessandro possibilitou que o hoje comentarista e técnico citasse mais dois atletas. Elano aproveitou para acrescentar Robinho e Cafu. “Foi importante pra mim”, observou, sobre o capitão do penta.

Elano comparou Santos campeões

O ex-camisa 10 colorado perguntou a Elano sobre qual foi o maior Santos que defendeu. O ex-meio-campista fez parte das campanhas do título brasileiro de 2002 e da conquista da Libertadores de 2011.

Elano não pipocou ao escolher o Peixe de 2002 como seu favorito, por ser mais desacreditado na época. “A gente estava menos preparado que 2011 e as coisas foram fluindo”, justificou. “O time de 2002 foi mais certeiro, acho que foi mais legal de jogar”.

Quanto à equipe de 2011, Elano considerou o time mais pronto, que já apresentava uma base sólida na temporada anterior. “Era um time mais encorpado para esse tipo de competição, muito mais preparado”, avaliou.

PUBLICIDADE

Elano ainda teria mais duas passagens pelo Santos na reta final da carreira, retornando à Vila Belmiro em 2015, quando conquistou o título paulista. Na última, penduraria as chuteiras em 2016.

PUBLICIDADE
Better Collective