Home Futebol Eduardo Tironi aponta falha de Hugo Souza no Corinthians

Eduardo Tironi aponta falha de Hugo Souza no Corinthians

Goleiro é uma das contratações mais elogiadas pelos torcedores do Timão, mas gols sofridos ainda preocupam

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Hugo Souza durante partida pelo Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje vive uma situação crítica no Brasileirão. Apesar dos torcedores se renderem ao desempenho de Hugo Souza, o comentarista Eduardo Tironi apontou falhas. Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o especialista afirmou que o número de gols sofridos pelo goleiro ainda é bastante alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Eduardo Tironi, apesar de ganhar o respeito dos torcedores com boas defesas, o retrospecto de Hugo Souza não é exatamente positivo. O goleiro, que já protagonizou lances fantásticos, inclusive a defesa de três pênaltis consecutivos que renderam a classificação na Sul-Americana, tem números questionáveis.

Em apenas 13 partidas com o Corinthians, Hugo Souza já sofreu 13 gols. A média de defesas por jogo é de 4 e apenas teve 4 partidas sem sofrer gol. O comentarista Eduardo Tironi analisou a situação: “Ele vem se destacando. E isso é curioso, né? Embora venha se destacando, a média de gols é bastante grande”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em debate com o restante dos colegas de bancada, Massini afirmou que Hugo Souza vive uma situação de goleiro em “time pequeno”. Ou seja, precisa ser destaque porque em muitas ocasiões é decisivo para tentar manter o Corinthians em jogo. Por sua vez, Vessoni acredita que os torcedores do Timão muitas vezes relevam alguns erros devido a outros acertos.

Durante a análise, os comentaristas chegaram à conclusão de que a grande dependência do Corinthians em Hugo Souza está relacionada a fatores além da posição. Entre os citados, a defesa que não estaria bem organizada. Portanto, as bolas chegam até possíveis defesas. Embora seja um bom fator para a sequência do Timão, há necessidade de analisar os resultados recentes. Logo, o arqueiro foi mencionado como essencial para os próximos confrontos do Time do Povo em busca de evitar o rebaixamento.

Better Collective