Edmundo vê dois times com menos força na Copa do Brasil: “Vão me bater”
Ex-jogador trouxe visão sobre o duelo entre Vasco x Athletico-PR nas quartas de final do torneio
Edmundo considera que o Vasco escapou dos times mais fortes no sorteio da Copa do Brasil. Levando em conta o momento em campo, o ‘Animal’ vê Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Bahia como favoritos ao título. Em contrapartida, Corinthians e Juventude são avaliados como os times com menos força nas quartas de final e, por conta disso, adversários que seriam ideais para o Vasco no mata-mata.
“Claro que escapou dos times mais fortes… Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Bahia. Escapar dos times mais bem estruturados foi bom.”, disse Edmundo, em live no YouTube.
“Todo mundo gostaria de pegar o Juventude. Vão me bater e me criticar, principalmente os torcedores do Juventude… o Corinthians, que está na zona de rebaixamento. Mas acabou que o Vasco pegou o Athletico-PR.”, completou.
Em relação ao embate contra o Athletico-PR, Edmundo aposta em uma disputa equilibrada na Copa do Brasil. Mesmo que o Furacão esteja mais organizado, o peso da camisa do Cruz-Maltino acaba deixando o confronto bastante imprevisível e sem nenhum favorito.
Pelo Brasileirão, o Vasco superou o Athletico-PR, de virada, e subiu na tabela. Levando em conta o duelo com os nervos à flor da pele, a tendência é de um confronto bastante tenso ao longo dos 180 minutos.
“São duas equipes muito equiparadas, tradicionais e importantes. O Athletico-PR está um pouco mais organizado pelo estádio novo, o centro de treinamento de excelência e com as contas em dia. Mas o Vasco tem a camisa, a tradição e a torcida. Isso equilibra o confronto.”, opinou.
Edmundo analisa prioridade do Vasco em 2024
Ainda que o sentimento seja de empolgação na Copa do Brasil, Edmundo lembrou que o Brasileirão é a prioridade do Vasco. No entanto, levando a distância para o Z-4, o clube pode se dar ao luxo de também pensar no título da Copa do Brasil na sequência da temporada.
“Claro que a reconstrução do Vasco passa pela permanência no Campeonato Brasileiro, até porque o orçamento é muito maior. Para o ano que vem, com contratações pontuais, o Vasco vai ter aquele salto de qualidade.”, projetou.