Edmundo e Neymar cravam time que gostariam de jogar no Brasil hoje
Atacantes que marcaram história no futebol brasileiro indicam qual equipe seria prazeroso defender no país
Aposentado dos gramados, Edmundo não esconde que muitas vezes sente saudades de atuar profissionalmente. Na semana passada, o ex-atacante revelou que gostaria de fazer parte da equipe atual do Vasco. Neymar, ainda em atividade, nunca escondeu seu desejo de futuramente vestir a camisa do Santos, clube que o projetou para o mundo.
No canal Mundo Ed, no YouTube, o ídolo vascaíno declarou que tem sido prazeroso assistir aos jogos do Cruz-maltino. A alegação é que os atletas demonstram uma postura aguerrida, com muita luta e disposição de recolocar o time carioca no caminho dos títulos.
“Eu gostaria muito de jogar nesse Vasco, mas a idade não deixa. Se eu der uma corridinha, a musculatura já vai pro caramba, mas eu gostaria de jogar nesse Vasco de hoje. É uma equipe que corre, luta, se dedica e eu tinha muito prazer de jogar em time assim. É organizado, tem jogadores de altíssima qualidade como Payet e Philippe Coutinho. Então eu iria receber muitas bolas na frente”, disse Edmundo.
Apesar dos últimos resultados negativos, o Vasco, sob o comando de Rafael Paiva deu uma guinada neste Campeonato Brasileiro conquistando quatro vitórias consecutivas, abrindo distância da zona de rebaixamento. A expectativa de todos é que outros reforços possam chegar nesta janela.
Neymar reforça carinho pelo Santos no Brasil
Em entrevista à jornalista Isabela Pagliari, Neymar foi perguntado sobre o futuro e qual seria sua possível ‘casa’ no futebol brasileiro. Revelado nas categorias de base do Santos, o camisa 10 da seleção colocou o Peixe como uma boa possibilidade, mas que não tem nada ainda planejado.
Na final do Paulistão deste ano, o atacante do Al-Hilal marcou presença na Vila Belmiro e foi até os vestiários cumprimentar os atletas. Posteriormente, muito se cogitou uma suposta promessa do jogador de que voltaria ao Santos em 2025. A situação, no entanto, foi negada pelo próprio.
Além do Alvinegro Praiano, Neymar também nutre um carinho pelo Flamengo. Publicamente, o craque brasileiro afirmou ser o seu segundo time, colocando o Santos em primeiro.