Home Futebol Edmundo e Neymar cravam time que gostariam de jogar no Brasil hoje

Edmundo e Neymar cravam time que gostariam de jogar no Brasil hoje

Atacantes que marcaram história no futebol brasileiro indicam qual equipe seria prazeroso defender no país

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Edmundo e Neymar são duas referências no futebol brasileiro - Reprodução/YouTube

Aposentado dos gramados, Edmundo não esconde que muitas vezes sente saudades de atuar profissionalmente. Na semana passada, o ex-atacante revelou que gostaria de fazer parte da equipe atual do Vasco. Neymar, ainda em atividade, nunca escondeu seu desejo de futuramente vestir a camisa do Santos, clube que o projetou para o mundo.

PUBLICIDADE

No canal Mundo Ed, no YouTube, o ídolo vascaíno declarou que tem sido prazeroso assistir aos jogos do Cruz-maltino. A alegação é que os atletas demonstram uma postura aguerrida, com muita luta e disposição de recolocar o time carioca no caminho dos títulos.

“Eu gostaria muito de jogar nesse Vasco, mas a idade não deixa. Se eu der uma corridinha, a musculatura já vai pro caramba, mas eu gostaria de jogar nesse Vasco de hoje. É uma equipe que corre, luta, se dedica e eu tinha muito prazer de jogar em time assim. É organizado, tem jogadores de altíssima qualidade como Payet e Philippe Coutinho. Então eu iria receber muitas bolas na frente”, disse Edmundo.

PUBLICIDADE

Apesar dos últimos resultados negativos, o Vasco, sob o comando de Rafael Paiva deu uma guinada neste Campeonato Brasileiro conquistando quatro vitórias consecutivas, abrindo distância da zona de rebaixamento. A expectativa de todos é que outros reforços possam chegar nesta janela.

Neymar reforça carinho pelo Santos no Brasil

Em entrevista à jornalista Isabela Pagliari, Neymar foi perguntado sobre o futuro e qual seria sua possível ‘casa’ no futebol brasileiro. Revelado nas categorias de base do Santos, o camisa 10 da seleção colocou o Peixe como uma boa possibilidade, mas que não tem nada ainda planejado.

Na final do Paulistão deste ano, o atacante do Al-Hilal marcou presença na Vila Belmiro e foi até os vestiários cumprimentar os atletas. Posteriormente, muito se cogitou uma suposta promessa do jogador de que voltaria ao Santos em 2025. A situação, no entanto, foi negada pelo próprio.

Além do Alvinegro Praiano, Neymar também nutre um carinho pelo Flamengo. Publicamente, o craque brasileiro afirmou ser o seu segundo time, colocando o Santos em primeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective