Home Futebol Edmundo elege elenco mal montado do futebol brasileiro: “Jogadores de nome”

Edmundo elege elenco mal montado do futebol brasileiro: “Jogadores de nome”

Ídolo do Vasco da Gama analisou times do Brasileirão Série A após a rodada e fez críticas

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Edmundo, ex-jogador (Reprodução)

Edmundo criticou o elenco do Vasco da Gama para a temporada 2024. Em live no seu canal no YouTube, analisou os jogadores da equipe, pediu a saída do zagueiro Léo Pelé do time titular e vê necessidade de contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O elenco do Vasco tem suas dificuldades. Ele foi muito mal montado e os atletas que temos são esses aí. Mesmo que o Pedrinho consiga contratar pontualmente alguém para jogar ao lado do João Victor, que também já criticamos aqui, mas hoje é o melhor zagueiro do Vasco. Não é simples”, afirmou Edmundo.

Para o ídolo cruz-maltino, o Vasco precisa fazer contratações de grandes jogadores que vão impactar imediatamente na qualidade do time. No entanto, Edmundo tem ciência da dificuldade financeira que o clube se encontra no atual momento e projeta tais reforços para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma ponderação feita por Edmundo foi o fato de contratar quantidade e não qualidade. O ex-atleta atacou a gestão da 777 Partners, mas destacou o trabalho feito pelo atual presidente Pedrinho.

“Pontualmente temos que contratar jogadores grandes. Jogadores de muito nome. Trazer por trazer, como foi feito ali atrás, acaba que o elenco fica com 50 jogadores e bons você tem cinco, seis…”, disse Edmundo.

O Vasco enfrentou o Criciúma na rodada e ficou apenas no empate em 2×2. O Tigre saiu na frente, o Cruz-Maltino conseguiu a virada, mas sofreu o empate nos minutos finais com gol de Bolasie.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Vasco permaneceu na décima colocação do Brasileirão Série A com 28 pontos conquistados em 22 rodadas. O time agora volta a campo somente na próxima segunda-feira (26), quando recebe o Athletico Paranaense, em São Januário, pela 23ª rodada. A bola rola às 21h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective