Home Futebol Dudu tem trabalho especial de recondicionamento para voltar ao Palmeiras

Dudu tem trabalho especial de recondicionamento para voltar ao Palmeiras

Camisa 7 teve lesão na panturrilha e busca voltar a atuar no Verdão para dar continuidade na temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Dudu durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Dudu durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após se recuperar de uma grave lesão no joelho, Dudu chegou a ganhar um certo protagonismo no Palmeiras nos últimos meses. Com boas atuações e até titularidade em alguns jogos, o camisa 7 mantinha uma boa sequência antes de ter uma nova contusão na panturrilha. Atualmente, o Verdão tem um cronograma para poder contar novamente com o jogador.

Em busca de um recondicionamento, Dudu recorreu à vitoriosa base do Palmeiras. Com ajuda de jogadores das categorias inferiores e durante os finais de semana em que o restante do elenco está concentrado, o camisa 7 participa dos jogos-treinos. Com ajuda do sub-20 do Palmeiras, o camisa 7 procura retomar o ritmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No domingo (25), apesar de não estar na lista de relacionados de Abel Ferreira, Dudu atuou em jogo de 11 contra 11 com os atletas do sub-20. O duelo foi contra o Botafogo-SP e o baixola esteve presente no duelo que acabou com placar de 5 a 0 a favor do Verdão. Além disso, o atacante continua treinando regulamente com o elenco profissional.

A ideia da comissão técnica do Palmeiras é que o atacante ganhe ritmo de jogo rapidamente. Após uma lesão, é normal que os jogadores demorem a retomar o ritmo de jogo de uma partida. Dudu vinha em uma sequência crescente e demonstrando cada vez mais possibilidades de ganhar destaque antes do problema na panturrilha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante que retornou aos gramados pela primeira vez contra o Juventude em vitória por 23 a 1, no dia 23 de junho apenas disputou 10 partidas até o momento. O atacante acumula 296 minutos nos gramados e Abel Ferreira confia em que o novo plano de recondicionamento físico seja essencial para o momento atual.

Better Collective