Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo Jorge Nicola trouxe informações do representante de Dudu. O atacante do Palmeiras, que se recuperou recentemente de uma lesão de joelho, teve boas atuações e até partidas na titularidade, antes de apresentar problemas musculares. Porém, o staff do atleta garante que está pronto para atuar, mas Abel Ferreira não o acionou.
Jorge Nicola explicou os bastidores da polêmica: “O atacante, maior ídolo do elenco do Palmeiras, não joga desde 4 de agosto. A oportunidade foram 45 minutos em campo contra o Internacional. Ele ainda ficou no banco de reservas contra o Flamengo no dia 7 de agosto, certo? No dia 10, surgiu a notícia de que havia contundido a panturrilha e poderia ficar até um mês fora. No dia 12, depois de exames, ficou constatado que o Dudu não tinha nenhuma lesão e poderia voltar”.
Segundo o especialista, já passaram 5 jogos sem que o camisa 7 tenha sido nem sequer relacionado para o banco de reservas. Em conversa com o representante de jogador, Jorge Nicola explicou: “Eu ouvi do André Cury que o Dudu está absolutamente recuperado, em condição de jogo e mais do que isso, que tem arrebentado nos treinos (…) só não joga por opção de Abel Ferreira”.
André Cury ainda teria destacado que Dudu tem futebol para ser titular absoluto do Palmeiras, como já foi em outros momentos. Entretanto, Abel Ferreira não estaria levando o jogador para o banco de reservas por motivos desconhecidos. Em contrapartida, não há informações oficiais sobre a real condição do atacante. Porém, antes da notícia sobre a lesão na panturrilha, o camisa 7 havia ganhado mais espaço no elenco, inclusive titularidade em alguns momentos e convencido os exigentes torcedores palestrinos.