Dream Team dos EUA supera o Brasil e avança nas Olimpíadas
Equipe norte-americana não encontrou dificuldades para derrotar a seleção brasileira; Dream Team enfrentará a Sérvia
Equipe norte-americana não encontrou dificuldades para derrotar a seleção brasileira; Dream Team enfrentará a Sérvia
Os Estados Unidos venceram o Brasil por 122 a 87 em partida válida pelas quartas de final do basquete nas Olimpíadas de Paris. Na quadra, o Dream Team ignorou a presença defensiva brasileira, garantindo a maior vantagem em uma vitória norte-americana nos jogos.
Com o resultado, a equipe do técnico Steve Kerr avançou até a semifinal da competição. O próximo adversário dos Estados Unidos será a Sérvia.
Brasil x Estados Unidos
O Brasil tentou impor um ritmo mais acelerado na partida, o que lhe garantiu a liderança no início do primeiro tempo. O bom momento de Gui Santos foi sufocado pela marcação norte-americana, que logo buscou o empate e abriu vantagem fechando o quarto em 33 a 21.
Com a vantagem imposta pelo Dream Team, o Brasil esboçou recuperação no segundo período, mas cedeu espaços para os atros da NBA no terceiro quarto. Os Estados Unidos lacraram o marcador em 94 a 71, mantendo a vantagem de 23 pontos.
No último período, a equipe do técnico Steve Kerr efetuou um verdadeiro passeio com LeBron James e Joel Embiid. Os Estados Unidos superaram a marca dos 100 pontos, definindo a classificação por 122 a 87.