PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior busca manter invencibilidade na seleção brasileira; veja números

Dorival Júnior busca manter invencibilidade na seleção brasileira; veja números

Técnico foi anunciado pela Canarinho em janeiro e, apesar de não perder, ainda não convenceu os torcedores

Por Guilherme Papa em 28/08/2024 10:13 - Atualizado há 5 meses

Dorival Júnior mira mostrar "reação" na seleção brasileira após eliminação na Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)

Entre os dias 02/09 e 10/09, o técnico Dorival Júnior trabalhará junto aos convocados da seleção brasileira em mais uma data FIFA para as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

O treinador busca, além de convencer a torcida, manter a invencibilidade no cargo. Anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em janeiro para a vaga de Fernando Diniz, o comandante realizou oito jogos à frente da Canarinho, registrando três vitórias e cinco empates.

Dorival Júnior abriu seu trabalho com quatro amistosos. No primeiro deles, em março, o atacante Endrick garantiu o triunfo por 1×0 sobre a Inglaterra em sua estreia na seleção. Poucos dias depois, em uma partida marcada por polêmicas da arbitragem, a Amarelinha arrancou o empate por 3×3 contra a Espanha.

Em junho, a Canarinho fez outros dois amistosos de olho na Copa América. Sem convencer, buscou a vitória por 3×2 diante do México nos acréscimos e cedeu o empate por 1×1 para os Estados Unidos.

A fase de grupos na competição continental passou longe de empolgar, principalmente após o 0x0 frente à Costa Rica na estreia. A goleada por 4×1 contra o Paraguai parecia animar, mas logo “esfriou” depois do 1×1 diante da Colômbia.

Assim, Dorival Júnior e seus comandados ficaram na 2ª posição do Grupo D, atrás do adversário da última rodada. Nas quartas de final, novamente uma partida abaixo do esperado e ficaram no 0x0 contra o Uruguai. Nos pênaltis, Éder Militão e Douglas Luiz perderam suas cobranças e viram a Celeste avançar.

Não é exagero dizer que a seleção chega pressionada para essa rodada das Eliminatórias. Afinal, a pentacampeã do mundo se encontra na modesta 6ª posição, com apenas sete pontos em seis jogos. Vale lembrar que somente os seis primeiros colocados garantem a vaga direta, enquanto o 7º vai para a repescagem.

Para evitar complicações no caminho rumo à Copa, Dorival Júnior e companhia enfrentam o Equador no dia 06/09, às 22h, no Couto Pereira, e visitam o Paraguai no dia 10/09, às 21h30. Assim, a expectativa é que os jogadores convocados logo se reúnam na preparação para os duelos.

Exit mobile version