Dodô exaltou Paulo Henrique Ganso após Grêmio x Fluminense. Em um confronto difícil, o camisa 10 teve capacidade de fornecer uma assistência certeira para o gol de Lima. Apesar da derrota, o lance em questão pode ser decisivo para o atual campeão da Libertadores, em casa, seguir adiante no torneio.
“O Ganso é um espetáculo, né? É uma coisa absurda.”, disse Dodô, na Central do GE.
Além de Ganso, Dodô destacou Thiago Silva como uma peça importante na engrenagem do Fluminense. Mesmo que Fernando Diniz não esteja mais à frente da equipe, o ex-jogador vê o DNA pautado na posse de bola mantido em campo.
“O Fluminense conseguiu controlar bem o jogo e levar da forma que gosta. O DNA do Fluminense quando tem a bola é muito importante, com o Thiago Silva lá atrás para fazer a saída de bola. Mas o Grêmio é muito forte. Precisou de duas situações para virar o jogo.”, analisou.
Em relação ao Grêmio, Dodô enalteceu o modo que Reinaldo cobra penalidades máximas. Antes de também balançar as redes de falta, o lateral-esquerdo não deu chances para Fábio com um arremate perfeito na marca da cal.
“Muito bem batido. Ele bate muito bem. O Reinaldo vai com o canto definido e tem uma chapa sempre com precisão. Fica muito difícil para o goleiro. É sempre no alto. É muito difícil pegar o pênalti do Reinaldo. Ele é um dos caras que batem melhor pênalti no nosso futebol.”, valorizou.
Dodô não descarta reviravolta na Libertadores
Ainda que o Grêmio esteja em vantagem, Dodô enxerga o Fluminense sendo capaz de reverter o cenário. Diante da evolução sob o comando de Mano Menezes, o comentarista prevê mais um jogo bastante acirrado nas oitavas de final da Libertadores.
“Foi 2 a 1, mas tá tudo aberto. O Fluminense está dando amostras que pode ser mais forte. Toda vantagem é importante, mas a tendência é da gente ter um jogo como o primeiro.”, projetou.