PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dodô indica goleiro titular ideal na seleção brasileira: “O melhor”

Dodô indica goleiro titular ideal na seleção brasileira: “O melhor”

Comentarista da Globo também fez cobrança sobre cadeira cativa no grupo do Brasil

Por Bruno Romão em 17/08/2024 09:03 - Atualizado há 5 meses

Dodô, comentarista do SporTV (Reprodução)

Dodô acredita que, no momento, a seleção possui apenas dois titulares definidos. Inicialmente, ao falar do melhor goleiro à disposição, o ex-jogador sinalizou que Ederson, principal concorrente de Alisson no setor, merece sequência no atual ciclo de Copa do Mundo. Como o atleta decidiu permanecer no Manchester City, a escolha foi valorizada, tendo em vista o nível inferior do futebol saudita.

“Eu acho que a gente não tem mais cadeira cativa no Brasil, são raras exceções. Para mim, o Ederson é o goleiro titular da seleção. Ainda bem que ele ficou no City. É o melhor goleiro que a gente tem. Se ele vai para o futebol árabe, iria perder muito.”, disse Dodô, na Central do GE.

Além de Ederson, Dodô avalia que Vinícius Júnior merece cadeira cativa na seleção. Porém, levando em conta o status do atacante no Real Madrid, o comentarista destacou que nenhum outro jogador de linha está garantido na escalação titular do Brasil. Diante disso, a possibilidade de testar nomes como Luiz Henrique e Estêvão foi aprovada.

“O Vinícius Júnior é uma referência. Precisa jogar mais na seleção, mas é um cara que você tem que contar como uma das prioridades. De resto, não pode segurar cadeira para ninguém.”

“Eu já falei e volto a falar. Tem que receber os caras não é mais no amor. A gente tá muito mal, precisa melhorar muito. Tem que chegar e ser cobrado para ser melhor. Se o Luiz Henrique é o melhor, é o Luiz Henrique. Se o Estêvão tem que ir para seleção, tem que ir o Estêvão. Não pode mais ter cadeira cativa e segurar vaga pra ninguém. A seleção brasileira precisa melhorar muito.”, afirmou o comentarista.

Ana Thaís apoia novidade na seleção brasileira

Em alta no Botafogo, Luiz Henrique é um dos jogadores cotados para fazer parte da convocação do Brasil. Após o fracasso na Copa América, Ana Thaís aposta que o camisa 7, assim como outros jogadores que atuam no país, devem ser incluídos na lista de Dorival Júnior.

“Primeiro: ele tá jogando muito. Segundo: a característica que ele traz para a seleção brasileira. Um jogador alto de velocidade, força física e habilidoso. É o começo da temporada europeia, os atacantes que atuam fora do Brasil ainda não estão 100%. Isso pesa nessa lista.”

“E eu acho que, pelo desempenho na Copa América, o Dorival vai dar uma nacionalizada para aproximar o torcedor. Vai trazer os jogadores que atuam aqui para aproximar o torcedor, olhar sangue novo e caras novas.”, projetou.

Exit mobile version