PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dodô indica goleiro titular ideal na seleção brasileira: “O melhor”

Dodô indica goleiro titular ideal na seleção brasileira: “O melhor”

Comentarista da Globo também fez cobrança sobre cadeira cativa no grupo do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dodô, comentarista do SporTV (Reprodução)

Dodô, comentarista do SporTV (Reprodução)

Dodô acredita que, no momento, a seleção possui apenas dois titulares definidos. Inicialmente, ao falar do melhor goleiro à disposição, o ex-jogador sinalizou que Ederson, principal concorrente de Alisson no setor, merece sequência no atual ciclo de Copa do Mundo. Como o atleta decidiu permanecer no Manchester City, a escolha foi valorizada, tendo em vista o nível inferior do futebol saudita.

“Eu acho que a gente não tem mais cadeira cativa no Brasil, são raras exceções. Para mim, o Ederson é o goleiro titular da seleção. Ainda bem que ele ficou no City. É o melhor goleiro que a gente tem. Se ele vai para o futebol árabe, iria perder muito.”, disse Dodô, na Central do GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Ederson, Dodô avalia que Vinícius Júnior merece cadeira cativa na seleção. Porém, levando em conta o status do atacante no Real Madrid, o comentarista destacou que nenhum outro jogador de linha está garantido na escalação titular do Brasil. Diante disso, a possibilidade de testar nomes como Luiz Henrique e Estêvão foi aprovada.

“O Vinícius Júnior é uma referência. Precisa jogar mais na seleção, mas é um cara que você tem que contar como uma das prioridades. De resto, não pode segurar cadeira para ninguém.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já falei e volto a falar. Tem que receber os caras não é mais no amor. A gente tá muito mal, precisa melhorar muito. Tem que chegar e ser cobrado para ser melhor. Se o Luiz Henrique é o melhor, é o Luiz Henrique. Se o Estêvão tem que ir para seleção, tem que ir o Estêvão. Não pode mais ter cadeira cativa e segurar vaga pra ninguém. A seleção brasileira precisa melhorar muito.”, afirmou o comentarista.

Ana Thaís apoia novidade na seleção brasileira

Em alta no Botafogo, Luiz Henrique é um dos jogadores cotados para fazer parte da convocação do Brasil. Após o fracasso na Copa América, Ana Thaís aposta que o camisa 7, assim como outros jogadores que atuam no país, devem ser incluídos na lista de Dorival Júnior.

“Primeiro: ele tá jogando muito. Segundo: a característica que ele traz para a seleção brasileira. Um jogador alto de velocidade, força física e habilidoso. É o começo da temporada europeia, os atacantes que atuam fora do Brasil ainda não estão 100%. Isso pesa nessa lista.”

PUBLICIDADE

“E eu acho que, pelo desempenho na Copa América, o Dorival vai dar uma nacionalizada para aproximar o torcedor. Vai trazer os jogadores que atuam aqui para aproximar o torcedor, olhar sangue novo e caras novas.”, projetou.

PUBLICIDADE
Better Collective