Home Futebol Djalminha banca classificado em Palmeiras x Flamengo na Copa do Brasil

Djalminha banca classificado em Palmeiras x Flamengo na Copa do Brasil

Ex-jogador foi sucinto no comentário acerca do principal jogo que movimenta a etapa de mata-mata do torneio copeiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Djalminha durante programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

Djalminha não titubeou ao cravar o classificado no confronto entre Palmeiras e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Presente no programa “The Noite”, na madrugada da última terça-feira (06), o comentarista da ESPN foi questionado por Diguinho sobre o duelo, e foi direto ao apontar avanço do rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do resultado positivo construído no Maracanã, o rubro-negro carioca tem larga vantagem para o confronto desta quarta-feira (07), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, e para o ex-jogador este cenário acaba pesando.

“Esse jogo eu falei no programa que não tinha favorito, Diguinho, mas vou te dar uma moral, Flamengo vai (passa à próxima fase)”, disse Djalminha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para conseguir o avanço às quartas de final, o Palmeiras terá que devolver o revés de 2 a 0 do jogo de ida visando ao menos forçar as penalidades. A classificação direta nos 90 minutos só virá diante de um triunfo por três ou mais gols de frente na capital paulista.

Djalminha exalta Estêvão

Em entrevista recente ao podcast “Charla”, Djalminha teceu elogios ao atacante Estêvão, nova joia do Palmeiras, que se consolidou no profissional, e já fora vendido ao Chelsea em transação milionária. Na concepção do ex-jogador, o garoto de 17 anos é diferenciado e se mostra como o melhor atleta do atual elenco comandado por Abel Ferreira, projetando sucesso para a sequência da carreira, se lapidado de forma correta.

“Com 17 anos eu não chegava aos pés dele. Isso é a realidade. Quem é o melhor jogador do Palmeiras hoje? Ele não subiu. Ele é o melhor do time. Dentro de um processo de evolução, eu não vejo teto para ele. O jogo dele é excelente, se subir, imagina onde esse menino vai chegar”, disse Djalminha na oportunidade.

PUBLICIDADE

Na avaliação do comentarista, o jovem poderia ser ainda melhor aproveitado atuando como meia-atacante, atuando centralizado e com uma visão privilegiada para mostrar mais serviço. Se recuperando de uma entorse no tornozelo, Estêvão deve ficar como opção no banco de reservas na decisão de hoje contra o Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective