Home Futebol Diego Souza volta a se declarar para time do Brasileirão

Diego Souza volta a se declarar para time do Brasileirão

Ex-jogador já utilizou redes sociais algumas vezes para enaltecer clube onde se tornou ídolo por títulos e dedicação dentro de campo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diego Souza participa de programa "Boleiragem" (Reprodução - Sportv)

Diego Souza destacou mais uma vez o carinho que nutre pelo Grêmio. Meses depois da sua aposentadoria oficial nos gramados, o ex-atacante utilizou o perfil oficial no Instagram para relembrar um título especial conquistado junto ao Imortal: o Gauchão de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nos stories, o camisa 7 aparece brilhando pelo Grêmio, inclusive em clássico contra o arquirrival Internacional. No certame em questão, além do título, Diego Souza foi o artilheiro com nove gols anotados, sendo peça chave no tricampeonato consecutivo do Tricolor no estado.

Depois de 2020, ele ainda veio a fatura mais dois Campeonatos Gaúcho defendendo as cores do Tricolor, em 2022 e 2023, conquistas estas que foram as últimas dele como jogador profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza e a história com dois times do Brasileirão

Aposentado desde o início do ano, Diego Souza nunca escondeu a sua paixão na infância pelo Vasco, e como jogador se identificou com dois clubes em específico, onde acabou se tornando ídolo: Grêmio e Sport.

Nos times de dois extremos do país, Diego Souza se consolidou e marca época com a equipes de títulos, mas também não deixou de brilhar por outros times do Brasileirão que acumulou passagens, como Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Botafogo entre outros. Quando anunciou a despedida dos gramados no começo de 2024, o ex-atacante fez questão de destacar o papel do Tricolor dos Pampas na carreira.

“Tinha tido uma história com o clube em 2007 e não fiquei por questões extracampo. Eu era do Benfica, o Grêmio ia comprar, mas eles não quiseram mais vender. Acabou que fui para o Palmeiras. Já tinha essa história e voltei depois de 13 anos para conseguir ter uma nova relação, jogando em uma posição diferente, fazendo gols…”, pontuou Diego Souza.

PUBLICIDADE

“Foi bem legal, porque eu já conhecia e sabia como funciona jogar no Grêmio. São duas equipes (Grêmio e Sport) que, sem dúvidas, marcaram demais a minha carreira por tudo que os torcedores me abraçaram e fizeram querer, gostar e sempre em campo lembrar do que faziam por mim para retribuir”, afirmou o goleador na oportunidade.

PUBLICIDADE
Better Collective