Diego Souza voltou a se declarar ao Sport. Com forte ligação ao rubro-negro pernambucano, o ex-atacante agora representa o Leão na Liga Nacional de Futevôlei. Durante a transmissão de mais um compromisso da equipe, ele aproveitou para agradecer diretamente ao presidente, Yuri Romão, por acreditar no projeto.
O ex-jogador foi responsável pela montagem do time e o ingresso na Liga Nacional, que é transmitida pelo Sportv. Depois de se aposentar dos gramados no início do ano, ele tomou a iniciativa de contatar o presidente do Sport no intuito de receber o aval para representar o clube na competição. Com o “sinal verde” dado, ele alinhou parceria com Rafael Longo e Michel e Alexandre Cabeça, nome que é uma das referências na modalidade.
“Quero mandar um beijo para o meu presidente Yuri pela oportunidade de me deixar vestir essa camisa novamente. Nosso Leão está forte nessa parada”, declarou Diego Souza durante a transmissão do duelo no Sportv, após estreia com vitória sobre o Grêmio.
Na Liga Nacional, o ex-jogador de futebol é obrigado a ficar em quadra até o nono pontos dos dois sets iniciais. Em caso de terceiro set, a permanência é determinada até o oitavo ponto. Depois disso, é permitido trocas sem quantidade limite.
Diego Souza se tornou ídolo do Sport
Detentor de um vasto currículo no futebol brasileiro, Diego Souza acumulou passagens por diversos clubes, mas foi no Grêmio e no Sport onde ostentou maior status de idolatria e identificação com os torcedores.
No Leão, foram três trajetórias construídas, a últimas delas no ano passado, onde acumulou 11 jogos na disputa do Brasileirão Série B. No início de 2024, ele pegou todos de surpresa ao comunicar a aposentadoria. Computando todas as passagens no rubro-negro, o camisa 87 totalizou 58 gols convertidos e dois títulos.