Diego Souza não costuma se manifestar constantemente sobre resultados e movimentações no futebol nacional, mas nesta quarta-feira (07), ele abriu uma exceção para disparar pesadas críticas acerca da arbitragem no jogo Bahia e Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil. Incomodado com a expulsão do zagueiro Gregore, do Glorioso, ele subiu o tom contra o VAR.
Na concepção do ex-jogador, o cartão vermelho aplicado por intervenção do VAR foi equivocado, haja visto que o árbitro da partida estava muito próximo do lance e não interpretou a jogada como agressão por parte do atleta alvinegro.
O lance em questão ocorreu nos acréscimos da primeira etapa, o que acarretou no fato dos cariocas jogarem toda a etapa complementar em desvantagem, sendo vazado e eliminado da competição após sofrer gol na volta do intervalo.
Aposte no seu time favorito com confiança. Veja as melhores casas de apostas do Brasil.
Nos comentários feitos, Diego Souza defendeu a entrada de pessoas fora do futebol para trabalhar na operação do VAR, chegando a utilizar o termo “manipulação”.
“O que fizeram com o Botafogo agora… O árbitro está olhando a jogada. Se o jogador tivesse agredido ele reagiria com cartão por conta de estar na frente”, iniciou o ex-jogador.
“Ridículo interferir em um resultado. Mais uma vez ridículo para um time que vem mostrando organização e futebol. Nada contra o Bahia, mas sim contra essa palhaçada de VAR”, concluiu Diego Souza.
Defendido por Diego Souza, Botafogo foca na Série A e Libertadores
Com a derrocada no torneio copeiro, o Glorioso agora volta os holofotes para a sequência do Brasileirão, onde atua no próximo final de semana, diante do Juventude, fora de casa, defendendo a liderança, e na Copa Libertadores, competição na qual terá o Palmeiras como oponente, em jogos programados para os dias 14 e 21 de agosto, com a definição ocorrendo sob mando de campo do time paulista, também eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira (07).