Denílson vê técnico capaz de brilhar em clube maior do Brasil: “Com todo respeito”
Comentarista sinalizou estrangeiro que poderia repetir sucesso de Abel Ferreira e Jorge Jesus no futebol nacional
Denílson considera que Pedro Caixinha pode virar uma das referências entre os técnicos no Brasil. Embora o Red Bull Bragantino forneça ótimas condições de trabalho, e também reforços milionários, o ex-jogador enxerga o português sendo capaz de assumir um time de maior tradição no país. Neste cenário, existe uma curiosidade em relação ao desempenho em outro clube da Série A.
“Com todo respeito ao Bragantino, que tem uma estrutura excelente e com um centro de treinamento, eu queria ver ele em um time (maior). O Pedro Caixinha é um bom técnico.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.
No momento, Caixinha está focado em garantir o Red Bull Bragantino na próxima fase da Sul-Americana. Levando em conta a campanha discreta no Brasileirão, o torneio pode ser a oportunidade perfeita para o primeiro grande título desde a parceria que mudou o patamar do clube.
Respaldado pela diretoria, Pedro Caixinha não tem planos de deixar o Red Bull Bragantino. Isso porque o treinador deseja que o Massa Bruta alcance o patamar do RB Leipzig, tendo em vista a capacidade do time alemão em bater de frente com as principais forças da Bundesliga.
“Eu gostaria muito de ganhar títulos com o Red Bull, gostaria muito que esse projeto pudesse crescer e, a seu tempo, viesse a ser o que é o Leipzig, na Alemanha.”
“É uma equipe que disputa todos os títulos, que tem essa condição. Nós ainda não temos. Se quiser falar de sonhos, é poder conquistar títulos, fazer crescer o projeto e estar no patamar do que representa o Leipzig dentro do grupo, mas no contexto da Alemanha.”, afirmou Caixinha, ao Abre Aspas, do GE.
Denílson exalta atacante em alta no Brasil
Analisando o provável time do Red Bull Bragantino, Denílson aplaudiu o desempenho de Helinho. Após anotar um golaço contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o atacante busca ser o carrasco do Timão na Sul-Americana.
“E tem aqui (aplausos). Lembra quando o Claudinho vazou, todo mundo na expectativa do Helinho… o Helinho sentiu o golpe dessa pressão em cima dele.”, analisou.