Ativo nas redes sociais, o pentacampeão Denílson exaltou a fase protagonizada pelo atacante Luiz Henrique no futebol brasileiro. Depois de ter participação ativa na goleada de 4 a 1 do Botafogo sobre o arquirrival Flamengo, o camisa 7 recebeu elogios do comentarista da Band, pedindo o jogador na seleção brasileira.
“O Luiz Henrique está jogando muito no Botafogo hein, Dorival. Só vou te dar esse papo aí. E o Estêvão também. E agora? Será que ele vai levar um dos dois para a seleção brasileira?”, questionou Denílson, tecendo elogios também ao volume do Glorioso no clássico contra os rubro-negros.
“O Botafogo passou o caminhão, que sacode. Que intensidade. Jogo pra seis viu, 4 a 1. Botafogo perdeu pênalti. O segundo tempo era pra ser seis, sete”, acrescentou o ex-jogador.
A convocação da seleção brasileira para os jogos contra Paraguai e Equador, ao que tudo indica, será realizado nesta semana. As partidas marcam o retorno das Eliminatórias Sul-Americanas na Copa do Mundo.
Luiz Henrique vivencia temporada de protagonismo com a camisa do Glorioso na temporada 2024. Com 39 jogos realizados, o atacante acumula sete gols e cinco assistências, sendo a principal referência ofensiva após a lesão de Júnior Santos.
Diante da goleada aplicada sobre o rival, o Botafogo segue firme na liderança do Brasileirão, alcançando os 46 pontos somados, um a mais em relação ao Fortaleza. O Flamengo, por sua vez, estacionou nos 41 tentos e caiu para o quarto posto.
Exaltado por Denílson, atacante foi o segundo mais caro da história
Contratado pelo Botafogo no início do ano, Luiz Henrique custou mais de R$ 106 milhões aos cofres do alvinegro, se tornando à época o investimento mais alto feito no futebol brasileiro em números reais. O camisa 7, no entanto, foi superado por Thiago Almada, outra aquisição milionária feita pelo Botafogo. O argentino, que serviu a seleção da Argentina nas Olimpíadas e se apresentou recentemente ao time de General Severiano.