Denílson acredita que o Fluminense tem grandes chances de seguir adiante na Copa do Brasil. Fora de casa, o time carioca conseguiu diminuir o prejuízo da derrota contra o Juventude, que saiu vitorioso por 3 a 2. Porém, como o segundo jogo será no Maracanã, o gol de Thiago Santos foi visto sendo decisivo para o Tricolor das Laranjeiras desbancar o adversário.
“É um placar confortável, mas poderia ter sido melhor. O Juventude poderia levar uma vantagem para o Maracanã bem maior.”, iniciou Renata Fan, no Jogo Aberto. “Golzinho da classificação do Fluminense, hein.”, acrescentou Denílson.
Acompanhando o jogo, Denílson teve a sensação, de forma imediata, que Thiago Santos “classificou” o Fluminense. Caso o time de Mano Menezes consiga igualar o resultado agregado logo no início do confronto decisivo, existe margem para uma definição dos 90 minutos.
“Vendo o jogo, quando o Thiago (Santos) fez o gol, eu falei: ‘Opa, olha o gol da classificação aí’. Te dá uma esperança. Seria muito mais difícil reverter um 3 a 1. Agora, tem a possibilidade de marcar um gol e igualar o marcador no contexto geral, e buscar a classificação […] Esse golzinho do Thiago Santos dá esperança para a classificação.”, prosseguiu.
Denílson não vê eliminação como desastrosa para o Fluminense
Embora tenha projetado uma classificação, Denílson considera que uma eliminação pode “ajudar” o clube. Isso porque o atual campeão da Libertadores, além da luta pelo bicampeonato continental, ainda busca fugir do rebaixamento no Brasileirão. Neste cenário, com menos jogos no calendário, a equipe poderia alcançar os objetivos no restante da temporada.
“O que seria melhor para o Fluminense? Focar no Brasileiro e afastar da zona de rebaixamento. São três vitórias consecutivas no campeonato, deu uma respirada. Depois da estreia do Thiago Silva, o Fluminense não perdeu no Brasileiro.”, analisou.