Denílson cita torcida que prejudica time no futebol brasileiro
Comentarista fez o contraponto com torcedores de outro clube do país, que são conhecidos por apoiarem os 90 minutos
O ex-jogador Denílson voltou a questionar o comportamento da torcida do Vasco. A exemplo do que já havia feito na análise do jogo do Brasileirão, o pentacampeão criticou a oscilação das arquibancadas no segundo confronto consecutivo do time carioca contra o Athletico, desta feita, pelo mata-mata da Copa do Brasil.
Na repercussão da partida no programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (30), Denílson pontuou que o nervosismo vindo das arquibancadas em São Januário inflama os jogadores negativamente e atrapalha diretamente o rendimento em campo.
“O cenário foi muito parecido com o jogo da segunda-feira, o Vasco pecando muito no início do jogo, sente o nervosismo. O torcedor, eu acho que tem uma parte de culpa nesse comportamento dos jogadores. Falei isso antes e não mudo minha opinião. Oscila muito dentro da partida, em relação ao apoio”, iniciou Denílson.
“É o contrário do que acontece com a torcida do Corinthians, que mesmo jogando mal, o torcedor está apoiando, e no final, cobra começa a cobrar os jogadores. Acho que o torcedor vascaíno poderia fazer desta forma”, acrescentou o pentacampeão.
Citado por Denílson, Vasco tem ‘decisão’ no Brasileiro
Depois de dois triunfos consecutivos sobre o Athletico Paranaense, o Vasco agora volta os holofotes para a disputa da Série A. Neste domingo (01), o time da Colina encara o Vitória, no Barradão, em jogo da 25ª rodada, em choque importante para dar mais um passo à parte de cima da tabela, e se distanciar de um concorrente direto para a fuga do rebaixamento.
No momento, o time da Colina aparece na oitava posição, com 31 pontos, e está a quatro jogos sem perder no certame nacional. O rubro-negro baiano, por sua vez, ocupa o 17º posto, abrindo a temida zona da degola.