Denílson cita time que dá gosto assistir no Brasil: “Muita qualidade”
Ex-jogador, no entanto, fez ressalva que equipe ainda precisa de encaixes pontuais para traduzir todo o potencial do plantel na prática
Denílson classificou o estilo de jogo do Atlético-MG como algo gostoso de se ver no futebol brasileiro. A declaração foi dada no programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (14), durante análise do empate do alvinegro frente ao San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores.
Apesar deste elogio, o pentacampeão foi enfático ao dizer que o Galo ainda precisa de ajustes para engrenar de vez. Na concepção dele, a equipe tem uma proposta de jogo interessante, mas às vezes não consegue ser tão letal como o esperado, “patinando” em algumas partidas, como por exemplo neste duelo diante dos argentinos.
“Parece que falta alguma coisinha para o Atlético-MG acertar plasticamente. É um time gostoso de ver jogar, mas às vezes tem a posse de bola, mas não consegue chegar no gol, outrora não consegue finalizar.
“É uma zaga equilibrada e do meio-campo para frente é muita qualidade envolvida. Tem muitos jogadores de habilidade e controle de bola, mas está faltando algum ajuste do Milito para que o Galo passe a encantar o torcedor”, avaliou o comentarista da Band.
Denílson vê cenário favorável após jogo de ida
Ainda nos comentários sobre o Atlético-MG, Denílson classificou o empate de 1 a 1 em solo argentino como ótimo resultado, no parâmetro que foi a atuação do time de Gabriel Milito. Na concepção do ex-jogador, as chances de classificar são boas para o alvinegro.
“Óbvio que o 1 a 1, apesar do desempenho não tenha sido tão bom, é um ótimo resultado, chances claríssimas para conseguir avançar”, opinou o ex-jogador.
Por conta do empate no confronto de ida em Buenos Aires, o Atlético-MG recebe o San Lorenzo na próxima terça-feira (20), na Arena MRV, precisando do triunfo no tempo normal para se classificar na Libertadores. Caso haja nova igualdade, independente do marcador, a disputa será definida nas penalidades.