Denílson está convicto de que Palmeiras x Botafogo, que ocorre logo mais às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final, terá um vencedor, e será o time de Abel Ferreira. No programa “Jogo Aberto” horas antes do embate decisivo pela Libertadores, o penta antecipou prognóstico antes da atração ir para o debate, e foi enfático ao apostar em um triunfo de 2 a 0 para os donos da casa.
Na concepção do ex-jogador, o Palmeiras fará o resultado que precisa para avançar no tempo normal, evitando assim a dramaticidade dos pênaltis. Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o Glorioso precisa apenas de um empate para confirmar o passaporte. Ao Verdão, resta devolver o revés mínimo para forçar as penalidades, ou vencer de dois ou mais tentos de frente.
“O Botafogo é favorito porque venceu o primeiro jogo, e jogando bem. Favorito porque vem de um clássico jogando muito, e também deve repetir o time”, iniciou Denílson, apostando na reversão do Verdão, pelo crescimento do time em jogos grandes.
“Mas agora é o seguinte. O Palmeiras nesses momentos é outra parada. Já vou falar aqui é 2 a 0 Palmeiras. Classifica no tempo normal. Não tem penalidade. Não tem nada disso. Sem conversa”, cravou o ex-jogador.
Já no final da atração, Ulisses Costa e João Paulo Cappellanes apostaram em classificação do Palmeiras, enquanto Renata Fan, Sgarbi e Ronaldo Giovaneli cravaram avanço do Botafogo.
Denílson analisa duelo das quartas de final
Ainda no programa de hoje, Denílson avaliou as classificações de Atlético-MG e Fluminense, times que medirão forças na próxima fase da Libertadores. Para o comentarista, o Galo ainda está devendo futebol, haja visto o potencial ostentado pelo seu elenco. “Afiado” nos palpites, ele disse que o Tricolor das Laranjeiras, atual campeão e responsável por eliminar o Grêmio nas oitavas, figura com um ligeiro favoritismo para chegar às semis.