A volta do bom momento da defesa é fundamental para o Palmeiras na busca pelo tricampeonato do Brasileirão Série A, e com números recentes não muito bons, já foi possível ver uma melhora contra o Cuiabá.
Assim, o Verdão foca na retomada da solidez defensiva, que se tornou umas das principais características da era Abel Ferreira.
Para se ter uma ideia, nas últimas dez partidas, o Palmeiras só não sofreu gols em duas ocasiões, contra o Cuiabá e o Flamengo.
No período, o time palmeirense foi vazado 12 vezes, o que representa mais de um gol sofrido por jogo.
Abel Ferreira vinha com a ideia do esquema com dois zagueiros, depois foi para o de três na zaga, formação que deu certo na arrancada para a conquista do título do Brasileirão de 2023.
Porém, depois de apenas quatro jogos, na derrota de 2 a 1 para o Botafogo, no jogo de ida da Libertadores, Abel Ferreira desistiu e voltou com dois zagueiros contra o São Paulo.
Gabigol fica mais distante do Palmeiras
O Palmeiras não vê Gabigol como foco para 2025? Segundo o portal ‘UOL’, o clube se afastou da negociação com o atacante, que tem contrato até dezembro com o Flamengo.
Porém, para muitos torcedores do Verdão, isso pode ser apenas uma ‘cortina de fumaça’, e que no ano que vem, isso pode ser retomado.
Lembrando, em julho, o Palmeiras enviou um pré-contrato para Gabigol e seus empresários, com todos os termos: salário, luvas, tempo de vínculo, mas que não foi assinado.
Palmeiras contrata por empréstimo promessa da base do Fluminense
O Palmeiras chegou em um acordo com o Fluminense por empréstimo do meia Agner, de 19 anos, considerado uma das revelações da categoria de base do Tricolor Carioca
Agora, Agner defenderá o Verdão por uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões) por 50% do jogador.