O Bayer Leverkusen não suportou a pressão imposta pela Red Bull Leipzig neste sábado (31), em duelo válido pela Bundesliga, Em campo,a equipe dos touros vermelhos buscou a virada por 3 a 2.
Com o resultado, o time do técnico Xabi Alonso ficou no meio da tabela do Campeonato Alemão com três pontos. Do outro lado, o Red BulL Leipzig segue na liderança, com 100% de aproveitamento.
Bayer Leverkusen x Red Bull Leipzig
Os dois times apresentaram um ritmo cadenciado no início do primeiro tempo, o que trouxe poucas emoções para os torcedores. Em meio a pressão,o técnico Marco Rose, do Leipzig, acabou expulso por dois cartões amarelos na etapa.
O Bayer Leverkusen se aproveitou deste momento para inaugurar o marcador aos 39 minutos. Frimpong ficou com uma sobra para vencer o goleiro da equipe adversária.
O lance trouxe um novo ânimo para o time comandado por Xabi Alonso. De olho no triunfo, o Bayer Leverkusen ampliou na sequência com Grimaldo, que se beneficiou de um cruzamento de Wirtz.
O Red Bull Leipzig buscou um maior equilíbrio para descontar na primeira etapa. Henrichs cruzou e Kampl concretizou de cabeça, 2 a 1.
O segundo tempo teve total domínio da equipe dos touros vermelhos. Logo no início, Lukeba teve um tento anulado e Openda marcou dois em sequência para carimbar a vitória do Red Bull Leipzig. Placar final, 3 a 2.