Home Extra De virada, Bayer Leverkusen é derrotado pelo Red Bull Leipzig na Bundesliga

De virada, Bayer Leverkusen é derrotado pelo Red Bull Leipzig na Bundesliga

Equipe de Xabi Alonso voltou a perder em solo alemão; time foi campeão invicto na última temporada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Campeão da Bundesliga foi surpreendido pelo adversário ( Pau Barrena/Getty Images)

Campeão da Bundesliga foi surpreendido pelo adversário ( Pau Barrena/Getty Images)

O Bayer Leverkusen não suportou a pressão imposta pela Red Bull Leipzig neste sábado (31), em duelo válido pela Bundesliga, Em campo,a equipe dos touros vermelhos buscou a virada por 3 a 2.

Com o resultado, o time do técnico Xabi Alonso ficou no meio da tabela do Campeonato Alemão com três pontos. Do outro lado, o Red BulL Leipzig segue na liderança, com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bayer Leverkusen x Red Bull Leipzig

Os dois times apresentaram um ritmo cadenciado no início do primeiro tempo, o que trouxe poucas emoções para os torcedores. Em meio a pressão,o técnico Marco Rose, do Leipzig, acabou expulso por dois cartões amarelos na etapa.

O Bayer Leverkusen se aproveitou deste momento para inaugurar o marcador aos 39 minutos. Frimpong ficou com uma sobra para vencer o goleiro da equipe adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance trouxe um novo ânimo para o time comandado por Xabi Alonso. De olho no triunfo, o Bayer Leverkusen ampliou na sequência com Grimaldo, que se beneficiou de um cruzamento de Wirtz.

O Red Bull Leipzig buscou um maior equilíbrio para descontar na primeira etapa. Henrichs cruzou e Kampl concretizou de cabeça, 2 a 1.

O segundo tempo teve total domínio da equipe dos touros vermelhos. Logo no início, Lukeba teve um tento anulado e Openda marcou dois em sequência para carimbar a vitória do Red Bull Leipzig. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective