Danrlei exalta goleiro histórico do futebol brasileiro: “Mudou o patamar”
Ex-arqueiro multicampeão pelo Grêmio destacou profissional que abriu as portas para outros brasileiros da posição
Ex-arqueiro multicampeão pelo Grêmio destacou profissional que abriu as portas para outros brasileiros da posição
Danrlei foi entrevistado por D’Alessandro no canal do ex-meio-campista no YouTube, a DALE TV. No programa De Primeira, o ex-goleiro consagrado no Grêmio não escondeu sua admiração por um colega de posição que fez história no futebol.
Assim, o hoje Deputado Federal licenciado e atualmente Secretário de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul enalteceu Taffarel. Na opinião de Danrlei, o tetracampeão mundial em 1994 é o primeiro de uma linhagem de bons goleiros do país.
“Ele abriu as portas pros goleiros brasileiros no mundo. Mas ele como goleiro fez com que a gente fosse pra um outro patamar, mais perto dos goleiros principalmente argentinos e uruguaios que já tinham treinamento específico há mais tempo”, analisou.
Danrlei apontou Taffarel como o maior da seleção brasileira
Dessa forma, Danrlei citou Taffarel como um goleiro que surgiu numa época em que os preparadores de atletas da posição começaram a aparecer nos clubes e também nas seleções.
Assim, o campeão da Libertadores de 1995 pelo Grêmio enfatizou que Taffarel deixou um grande legado entre os arqueiros do futebol brasileiro. Para o hoje político, o titular das Copas de 1990, 1994 e 1998 ajudou a encerrar o amadorismo que os profissionais da posição enfrentavam.
“Por isso que eu sou fã do Taffarel, porque o que ele fez pelos goleiros brasileiros mudou o patamar e o formato das comissões técnicas e dos clubes de olhar para nós”, exaltou, chamando a atenção para a falta de qualidade do material para goleiros com relação ao dos jogadores de linha naquela época.
“O Taffarel foi o divisor de águas no futebol para mim”, enalteceu Danrlei, que o elegeu como o melhor goleiro da história da seleção brasileira. “Não basta ser bom, você tem que ganhar. Às vezes o cara é muito bom, mas não ganha e é esquecido”, completou.