Ídolo dos torcedores gremistas, Danrlei participou de uma enquete sobre goleiros históricos junto com Clemer. Ao lado do ídolo colorado, o campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995 respondeu sobre qual o melhor exemplo de um ‘goleiro capitão’ no futebol brasileiro.
Dessa forma, Danrlei enalteceu Zetti, que fez história no São Paulo de Telê Santana nos anos 90. Assim, estabeleceu uma comparação com Rogério Ceni, que sucederia o próprio Zetti na equipe do MorumBIS.
“Como eu estou pegando aqui como base para mim sempre os números, eu acho que o Zetti foi para mim o grande capitão dentro do São Paulo. Até como capitão, mais que o Ceni”, opinou.
Danrlei lembrou dos tempos em que enfrentou o histórico ex-goleiro do SPFC, que também passou por clubes como Palmeiras, Santos, Fluminense e Sport.
“Não ganhou mais que o Ceni, mas eu peguei ele no São Paulo como capitão do time. Ele tinha um comando e controle sobre o grupo muito grande, junto com o Raí”, definiu.
Por sua vez, Clemer elegeu o ídolo do Palmeiras e pentacampeão mundial como um exemplo de goleiro capitão. “Vou botar o Marcos”, resumiu.
Além de Zetti, o ex-gremista mencionou o próprio Clemer como exemplo de liderança entre os camisas 1. “Foi capitão em quase todos os times que passou”, reforçou, concordando com o ídolo colorado sobre Marcos.
Danrlei revelou preferência por Chilavert a Ceni
O ex-arqueiro do Grêmio foi questionado sobre quais goleiros foram referência em cobranças de falta. Danrlei citou Rogério Ceni e Chilavert, assim como Clemer.
Contudo, o gremista escolheu o paraguaio como o maior do fundamento pelo pioneirismo. “Eu vou ficar com o que abriu o caminho para todos, que foi o Chilavert”, declarou Danrlei, enquanto Clemer optou por Ceni.