Danrlei descarta Rogério Ceni e escolhe melhor goleiro batedor de falta
O ex-camisa 1 do Grêmio citou um arqueiro histórico do futebol sul-americano como referência no fundamento
Danrlei participou, ao lado de Clemer, de um desafio em que opinaram sobre os melhores goleiros em determinados fundamentos. Assim, o ídolo gremista foi questionado sobre qual o camisa 1 que melhor batia faltas.
Os goleiros mencionados pelo campeão da Libertadores de 1995 foram Rogério Ceni e Chilavert. Porém, Danrlei deu vantagem para o paraguaio, que foi pioneiro em cobranças de falta.
“Eu vou ficar com o que abriu o caminho para todos, que foi o Chilavert”, respondeu o gremista, que também conquistou o título brasileiro em 1996 pelo clube gaúcho.
Campeão mundial pelo Internacional em 2006, Clemer foi na contramão de Danrlei e elegeu Ceni como o maior batedor de faltas entre os nomes da posição.
Rogério Ceni superou Chilavert em número de gols de falta na carreira. O ídolo do São Paulo e hoje técnico do Bahia marcou 131 vezes (61 de falta), contra 62 do paraguaio (15 cobrando falta).
Danrlei e Clemer exaltaram Taffarel
Ao mesmo tempo, os goleiros consagrados na dupla Gre-Nal concordaram que Taffarel foi o maior goleiro de todos os tempos.
“Vou ficar com o Taffarel, porque era o goleiro do tetra, aquela coisa toda”, opinou Clemer. “A seleção está acima de tudo. Então acho que aqueles que passaram na seleção foram referência, ganharam vários títulos. Pra mim, fica em primeiro lugar”, completou o ex-arqueiro que também ganhou a Libertadores de 2006 pelo Internacional.
Por fim, Danrlei reforçou sua idolatria ao goleiro que foi titular nas Copas de 1990, 1994 e 1998. “Eu penso a mesma coisa. Apesar do Taffarel ter tido menos oportunidades porque foi logo embora do Brasil em clubes, a seleção é acima de tudo isso. A seleção na verdade é o prêmio pelo teu trabalho como goleiro”, justificou.
Dessa forma, o ídolo gremista considerou Taffarel o maior goleiro de todos os tempos da seleção brasileira. “Taffarel está nesse patamar”, concluiu.